Brasil 0 x 2 Portugal - A casa caiu para Dunga

Campinas, SP, 06 (AFI) – Dunga conheceu o outro lado da moeda na noite desta terça-feira. O Brasil, do eterno capitão do Tetra, foi derrotado por Portugal, de Luiz Felipe Scolari, pelo placar de 2 a 0. Simão e Ricardo Carvalho fizeram os gols lusitanos.

Esta é a primeira derrota de Dunga desde que o ex-volante assumiu o comando da Seleção. Anteriormente, Dunga havia conseguido cinco vitórias e um empate. Agora, o treinador teve seu revés no comando da equipe canarinho.

Jogo aberto
A partida entre Brasil e Portugal começou aberto, cheio de alternativas para ambas as equipes. O Brasil assustava com as jogadas em velocidade do leve ataque brasileiro, formado por Rafael Sóbis e Fred. Sóbis, aliás, perdeu grande chance, cara a cara com o goleiro.

Portugal respondia, sempre com o habilidoso Cristiano Ronaldo. Em uma bela jogada do ataque europeu, Postiga bateu para boa defesa de Hélton, que espalmou para o meio da área, O Brasil teve sua última chance na partida com Lúcio, que chutou na trave após cobrança de falta de Elano.

Só deu Portugal
Apático no segundo tempo inteiro, o Brasil não deu nenhum chute ao gol defendido por Ricardo. O ataque brasileiro, que voltou do intervalo com Adriano no lugar do ex-colorado Sóbis, ficou mais lento, com dois centroavantes. Problema igual ao encontrado na Copa do Mundo, quando o mesmo Adriano fez dupla com Ronaldo.

Portugal, que até então também não havia assustado, chegou ao primeiro gol apenas aos 36 minutos. Quaresma levantou a bola na área e Simão, de primeira, pegou um sem-pulo incrível, sem chances de defesa para Hélton. Sem atitude em campo, o Brasil ainda arranjou tempo de sofrer o sgeundo gol. Em nova bola alçada na área, Ricardo Caravlho completou para o gol, para dar números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Brasil 0 x 2 Portugal

Local: Emirates Stadium, em Londres-ING
Árbitro: Douglas Marcucci
Cartões Amarelos: Edmilson (Brasil); Tiago (Portugal)
Gols: Simão, aos 36’/2T e Ricardo Carvalho, aos 44’/2T (Portugal)

Brasil
Hélton; Maicon (Daniel Alves), Lúcio, Juan (Luisão) e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson (Tinga), Elano e Kaká; Rafael Sóbis (Adriano) e Fred (Diego).
Técnico: Dunga

Portugal
Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho (Fernando Meira), Jorge Andrade e Caneira (Paulo Ferreira); Tiago (Moutinho), Petit e Deco (Hélio Viana); Quaresma, Hélder Postiga (Nuno Gomes) e Cristiano Ronaldo (Simão).
Técnico: Luiz Felipe Scolari