Exclusivo: Duprat traz Berezovski para conversar com Lula

boris 0001 130Campinas, SP, 07 (AFI) – Graças aos trabalhos do incansável Renato Duprat, o Corinthians vai dar um importante passo na relação com a MSI, investidora do alvinegro de Parque São Jorge. O representante da MSI confirmou que o empresário Boris Berezovski (foto) chega ao Brasil, nesta quinta-feira, para uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, às 19 horas.

Na sexta-feira, Boris Berezovski dará uma coletiva no Teatro do Corinthians para anunciar que assume a parceria, que vai quitar as dívidas MSI para com o Timão e anunciar o Programa Investimento no Corinthians. Berezovski também vai confirmar que Renato Duprat é o homem forte da parceria e que deposita totais confianças no empresário.

O Futebol Interior ainda apurou com exclusividade que as dívidas da MSI ainda não foram sanadas com o Corinthians porque o ex-homem forte Kia Joorabchian precisou prestar contas aos investidores. Berezovski quis saber tudo sobre a parceria e precisou fazer um levantamento sobre a situação do Corinthians.

Com a quantia certa das dívidas, o magnata russo assume a parceria. Berezovski vai explicar que Duprat trabalhou muito bem e o ajudou a se aproximar do Corinthians. O homem-forte da MSI trabalhou muito pela parceria. Renato Duprat estava encarregado de esclarecer todos os investimentos a três entidades: Polícia Federal, Ministério da Fazenda e Ministério Público, o famoso “Know to client”.

Estas exigências, feitas corretamente por Renato Duprat, serviram para Boris Berezovski ser recebido pelo presidente Lula, em Brasília, onde o magnata russo vai noticiar os interesses de infra-estrutura no Brasil, além é claro de assumir a parceria com o Corinthians e tudo às claras.

Com atitudes discretas, Renato Duprat conseguiu juntar Corinthians e MSI, o que é um duro golpe para a oposição, que ganhou 25% dos conselheiros do Corinthians, e que estava pautando seus ataques ao presidente Alberto Dualib pelo fato da parceira com a MSI não mais existir, deixando o clube com dívidas.