Melhor defesa do Paulistão coloca estatística à prova

São Caetano do Sul, SP, 07 (AFI) – A melhor defesa é o ataque. Depois de dois anos seguidos jogando com três zagueiros ou três volantes, o São Caetano adotou um esquema tático mais ofensivo este ano. Os marcadores deram lugar a dois meias e dois atacantes e a mudança parece já dar algum resultado no ataque e também na defesa.

O resultado, inclusive, é mais sensível na defesa. Em seis jogos no Campeonato Paulista, o Azulão foi vazado apenas quatro vezes. E só levou gols em duas partidas (3 na derrota com Santos e um na vitória sobre a Ponte Preta). Nos outros duelos, o time saiu de campo com um zero no placar.

Ao lado do Ituano, o São Caetano ostenta até aqui o posto de melhor defesa do Paulistão com apenas quatro gols sofridos. O líder Santos, por exemplo sofreu sete, e o Corinthians, terceiro colocado, tomou nove, mais que o dobro do Azulão.

Outro ponto favorável a defesa do São Caetano é renovação na dupla de zaga. Com a saída dos experientes Cléber e Gustavo, a vaga acabou com Maurício, de 21 anos, que ao lado do agora capitão Thiago, vem dando conta do recado.