Após reabilitação, Botafogo espera ter mais tranqüilidade
Ribeirão Preto, SP, 9 (AFI) – Após a vitória nesta última quarta-feira sobre o Taubaté, por 2 a 1, e retornar ao grupo dos oito melhores colocados no Campeonato Paulista da Série A-2, o Botafogo espera entrar em campo neste domingo contra o Mogi Mirim um pouco mais tranqüilo.
Feliz com os três pontos conquistados em Santa Cruz, o técnico Paulo Cezar Catanoce admitiu que a equipe poderia ter aproveitado melhor as inúmeras chances criadas durante os 90 minutos.
“Nós vínhamos de um resultado adverso no maior clássico da cidade. É complicado você restabelecer a calma dentro do grupo nessa situação. Apesar das nossas conversas durante a semana, quando entramos em campo, todos sabiam que a vitória era uma obrigação”, explicou o treinador.
O goleiro Marcão, um dos destaques da equipe na competição, também sentiu a equipe um pouco nervosa dentro de campo. “Jogando bem ou mal, o mais importante foi a gente ter conquistado os três pontos. Espero que agora a equipe de uma estabilizada nos ânimos e que a gente possa entrar mais tranqüilo em campo, sem tanta pressão”, disse o capitão da equipe.
Mesmo com jogos a cada três dias e pouco tempo para a recuperação dos jogadores, Catanoce prevê uma melhora no rendimento dos jogadores contra o Mogi Mirim. “Passada essa necessidade do resultado, acredito que a equipe vá se portar ainda melhor diante do Mogi. E pode ter certeza que será mais um jogo dificílimo para nós”, concluiu o treinador.
Antes de enfrentar o Mogi Mirim pela 7ª rodada da Série A2, a equipe faz dois treinamentos. O primeiro nesta sexta-feira à tarde e o último no sábado pela manhã. Botafogo e Mogi Mirim entram em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Santa Cruz.