Caçula do Paulistão acerta com diretor campeão estadual
Guaratinguetá, SP, 8 (AFI) – O Guaratinguetá está fazendo mudanças completas. Além da troca de treinador, com a saída de Carlos Rabelo e a entrada de Toninho Cecílio, o clube do Vale anunciou Homero Santarelli como novo diretor de futebol.
Homero Santarelli tem trabalhado em times do interior paulista e nos últimos anos esteve à frente do Ituano, junto com o agente Oliveira Junior, responsável pela profissionalização do time de Itu. Após Oliveira Junior deixar o comando do Ituano, Homero também saiu e acertou seu ingresso no Guaratinguetá na tarde desta quinta-feira.
“O Guaratinguetá tem um caminho pela frente parecido com o que havia no Ituano. A estrutura é empresarial, existe planejamento e organização e objetivos definidos”, explica Santarelli com a autoridade de quem participou com o Ituano da conquista do título paulista de 2002 e do acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Eduardo, que vinha fazendo as funções de diretor de futebol, continua no clube com atividades mais burocráticas.
“A gente já vinha falando com o Homero fazia 15 dias. Ele tem um conhecimento muito grande dentro do futebol e sua função será efetivamente de diretor de futebol. Se ele fizer metade daquilo que fez no Ituano já estaremos satisfeitos”, explica Carlito Arini, um dos investidores do Guaratinguetá e diretor geral do futebol do clube.
A Guaratinguetá está em 12º lugar no Campeonato Paulista da A-1 com sete pontos ganhos em sete jogos disputados. Quarta-feira perdeu para o Sertãozinho, por 2 a 1, de virada, e no próximo domingo a equipe do Vale enfrentará a Ponte Preta, em Guaratinguetá.