Dublê de ex-craque e comentarista assume time da A-2

muller 0001 50Taubaté, SP, 9 (AFI) – As vésperas do confronto com o Palmeiras-B, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da A-2, o Taubaté anunciou seu novo treinador. Depois de muitas especulações, a diretoria da Meca Sports afirmou que o ex-jogador Müller (foto) é o novo comandante do Burro da Central.

Luis Antônio Corrêa da Costa, 41 anos, popularmente conhecido como Müller, que já foi até pastor de igreja evangélica, ocupava um dos postos de comentaristas da TV Bandeirantes e vai para a sua primeira aventura frente ao comando de uma equipe. Na tarde desta sexta-feira, o novo treinador do Alvi-Azul se reuniu com os membros da diretoria do clube e da Meca Sports para decidir os últimos detalhes.

A única dúvida que impera no clube é se Müller sentará no banco de reservas ou não. Isso se dá pelo folclore que envolve o agora então treinador, que na época de jogador defendeu os quatro grandes clubes de São Paulo, além de São Caetano, Cruzeiro e Portuguesa. Pelo time do Morumbi, foi um dos jogadores mais vitoriosos de toda a história, sagrando-se, inclusive, bicampeão mundial. Na vida pessoal, o ex-comentarista chegou a se envolver com a ex-chacrete Jussara.

Müller também defendeu a seleção brasileira por 56 vezes, com 11 gols marcados e foi tetracampeão do Mundo em 1994. Fora do país, defendeu o Torino e Perugia, da Itália, além do Kashima Reysol, do Japão.

Será a segunda aposta do Taubaté, na mesma competição, em ex-jogadores que se tornaram treinadores. Antes, Pintado, companheiro de Müller no São Paulo, não teve muito sucesso no comando do Burro da Central. Müller deve estrear domingo, contra o Palmeiras-B. O Taubaté é o vice-lanterna da A-2, com apenas dois pontos ganhos.