Paulista tem parceria e terá CT com nome de craque
Jundiaí, SP, 09 (AFI) – Agora é oficial. Já está tudo certo. O contrato assinado. Os termos definidos. O Paulista assume, nesta sexta-feira, em Zurique, na Suíça, perante a FIFA, entidade máxima do futebol, o termo de cooperação técnica com um grupo de investimentos estrangeiro.
E o primeiro investimento que acontecerá na estrutura do Galo do Japi já está definido: será construído um enorme centro de treinamento, no bairro Medeiros, em Jundiaí, para a formação de novos jogadores. Esse CT se chamará “Campus Pelé”.
A alusão ao Rei do Futebol é em função da participação dele no projeto. O próprio convite para os participantes da apresentação do projeto em São Paulo, no próximo dia 14, é feito no nome de “Projeto Campus Pelé”. Ele será uma espécie de consultor do projeto, ajudando a revelar talentos.
Independente da parceria, o projeto da construção de um CT para o Paulista vem de longa data. Primeiramente, pensou-se em um terreno nas proximidades do estádio Dr. Jayme Cintra.
Porém, como o campo que seria construído não teria as dimensões oficiais, a diretoria atual preferiu não dar continuidade a obra para não ter o nome vinculado a algo que não tivesse as reais medidas necessárias.
Com o centro de treinamento “Campus Pelé” pronto, o Paulista se transformará em um celeiro de craques. Todos os atletas terão um trabalho educacional e psicológico para se tornarem “grandes jogadores”.
Após a passagem pelo Paulista, que seria a vitrine no Brasil, esses jogadores formados seriam encaminhados para o clube suiço Lausanne. Lá, eles se adaptariam ao futebol europeu e depois seriam negociados com grandes clubes europeus, dando o retorno a quem investiu neles em Jundiaí.
Para não ser usado apenas como um formador de jogador, o Paulista já tomou as providências. Antes de o jogador ir para o Lausanne, ele ficará um tempo no Paulista e será necessário que o clube esteja em uma posição de destaque no cenário nacional. Por isso, o acesso a série A do futebol brasileiro é visto com prioridade neste ano.
Outro ponto importante da parceria, também, é que não serão adquiridos grandes jogadores. E sim revelações. Será formada uma enorme rede de olheiros para descobrir talentos em toda parte do Brasil.
Recentemente, a diretoria do Paulista lamentou-se profundamente por não ter R$ 400mil para adquirir os direitos de Eduardo, lateral-direito do CRB, de apenas 18 anos, visto como uma grande promessa do futebol brasileiro.
O anuncio para a imprensa brasileira da parceria será na quarta-feira, dia 14, no hotel Renaissance, em São Paulo.