Ponte vai ter dois desfalques em Guaratinguetá

Campinas, SP, 9 (AFI) – Depois de vencer o Rio Branco, por 2 a 0, a Ponte Preta já se concentra para outro jogo fora de Campinas. Domingo enfrenta o Guaratinguetá, no Vale, pela oitava rodada do Campeonato Paulista e o técnico Nelsinho Baptista não terá o meia Dic, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e nem o zagueiro Émerson, que sofreu uma lesão muscular na panturilha.

O atacante Anderson Luiz, que cumpriu suspensão automática, pode entrar no meio-campo, porque Wanderley deve continuar no ataque após marcar um dos gols – o outro foi de Finazzi, artilheiro do Paulistão, com seis gols. A opção na defesa é Zacarias. As mudanças serão testadas no treino tático previsto para esta sexta-feira à tarde, a partir das 17 horas, e no último treino de sábado cedo.

Quebra de tabu
A vitória da Ponte Preta sobre o Rio Branco, por 2 a 0, quinta-feira, em Americana, derrubou um longo jejum de vitórias fora de casa. Foram 253 dias ou 17 jogos e o triunfo, segundo o técnico Nelsinho Baptista, vai servir para devolver a confiança e garantir a evolução do time dentro do Campeonato Paulista. No momento, o time campineiro ocupa a 10.ª posição, com 10 pontos.

“Nos dois primeiros jogos, contra Palmeiras e Juventus, me adaptei ao time. Mas agora senti que posso usar o esquema 4-4-2 e com eficiência”, comentou o técnico, que nem sabia ao certo sobre a falta de vitórias longe do Estádio Moisés Lucarelli.

A última vitória tinha acontecido diante do Juventude, por 1 a 0, no dia 31 de maio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nelsinho, porém, quer o time centrado no jogo contra o Guaratinguetá, domingo, às 17h, de novo fora de Campinas.