Juventus 0 x 1 Barueri - Enfim, a primeira vitória na elite

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Com um gol de André Bilinha de falta aos 42 minutos do segundo tempo, o Barueri finalmente conquistou sua primeira vitória na elite paulista. Em um jogo fraco, o time derrotou o Juventus por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Rua Javari, em São Paulo, na abertura da oitava rodada do Campeonato Paulista. Pior impossível!
A partida começou com um ritmo muito lento e com poucas alternativas no ataque. Embora jogasse fora de casa, o Barueri levou ligeira vantagem no início do jogo. A primeira chance foi criada pelos visitantes aos 11 minutos. O atacante Pedrão aproveitou sobra de bola, mas bateu mal à esquerda do gol de Deola.

Com esse tropeço em casa, o Moleque Travesso continua rondando as últimas colocações na tabela de classificação, com apenas oito pontos. Enquanto isso, o time visitante saiu da zona de rebaixamento e chegou aos seis pontos.

Aos 20, o Juventus chegou a marcar com o atacante Rafael Silva de cabeça, mas o árbitro Rodrigo Braghetto assinalou impedimento. A partir dos 25, o time da casa passou a buscar mais o ataque e quase abriu o placar. Aos 27, Naves escapou em velocidade e finalizou com perigo à meta de Oliveira.

Os primeiros 45 minutos foram uma verdadeira pelada. As poucas chances criadas pelas duas equipes, ofereceram quase nenhum perigo aos goleiros (ou espectadores?!) Deola e Oliveira. Antes do intervalo, fiéis torcedores que compareceram à Rua Javari nesta tarde de sábado ainda viram o volante Dão ser expulso e deixar o time visitante com um a menos.

Bilinha salvador
As mudanças até surtiram efeito, pois os dois times passaram a imprimir mais velocidade no jogo. Os lances de perigo, entretanto, continuavam escassos no gramado. A primeiro chance de perigo da segunda etapa aconteceu aos 19. Almir lançou para Naves que chutou para grande defesa de Oliveira.

Após um primeiro tempo sofrível, os dois técnicos decidiram mudar nos vestiários. Pelo Juventus, saíram o zagueiro Reginaldo e o atacante Rafael Silva para as entradas dos atacantes Sérgio Lobo e Nunes. Já no Barueri Sinval deixou o campo para a entrada de Kanu.

Após os 20 minutos, as duas equipes começaram a sentir o cansaço e diminuíram o ritmo da partida. Quando a partida caminhava para um empate sem gols veio a surpresa. Bilinha cobrou falta e marcou o gol da vitória para o Barueri aos 42 minutos.Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Juventus volta a campo para enfrentar o Marília, na Rua Javari, em São Paulo. Já o Barueri jogará contra o Ituano, no mesmo dia às 17 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Ficha Técnica

Juventus 0 x 1 Barueri

Local: Estádio da Rua Javari, em São Paulo – SPJuventus
Deola; Jean, Max Sandro e Reginaldo (Sérgio Lobo); Naves, Almir, Márcio Sena, Hélder (Renatinho) e João Paulo; Rafael Silva (Nunes) e Léo Mineiro.
Técnico: Edu Marangon

Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões Amarelos: Reginaldo, Max Sandro e Naves (Juventus); Dão e Ricardo Vila (Barueri)
Cartão Vermelho: Dão (Barueri)
Gol: Bilinha aos 42’/2T (Barueri)

Barueri
Oliveira; Bosco (Edílton), Edson Batatais, Ricardo Vila e Zeziel; Dão, Nenê Miranda e Júlio; Marcos Dias (Bilinha), Pedrão e Sinval (Kanu).
Técnico: Sérgio Soares.