Domingo de clássicos pelo Brasil

Em vários Estados brasileiros haverá clássico na rodada deste domingo

Os Campeonatos Estaduais seguem a todo vapor e o destaque deste domingo é a realização de diversos clássicos pelo Brasil.

Na Bahia tem Ba-Vi, às 18h (hora local), no Barradão, pela 9ª rodada. O Vitória lidera com 19 pontos e o Bahia é o segundo, com 15. O Tricolor precisa da vitória para encostar no rival e não ser ultrapassado por Atlético ou Juazeiro.
VITÓRIA: Rafael; Apodi (Alex Santos), Sandro, Guilherme, Alysson; Capixaba, Vanderson, Cléber e Jackson; Joãozinho e Índio. Técnico: Mauro Fernandes.
BAHIA: Paulo Musse; Maricá, Rogério, Emerson e Ávine; Humberto, Fausto e Danilo Rios (Preto Casagrande); Moré, Ednei e Fábio Saci. Técnico: Arturzinho.

No Ceará, o Fortaleza, já classificado para as semifinais, enfrenta o Ceará pela 8ª rodada tentando vencer e eliminar o rival da briga pelo título do primeiro turno. O jogo será no Castelão, às 16h30 (hora local). O Leão lidera com 18 pontos, o dobro do Vovô.
FORTALEZA: Getúlio Vargas; Ari (Valentim), Thiago Campos, Santiago e Aldivan; Dude, Léo, Rogério (Ricardinho) e Jean; Rinaldo e Cleiton. Técnico: Daniel Frasson.
CEARÁ: Adílson; Arlindo Maracanã, Cauê, Luiz Carlos e Jarbinha (Mazinho Lima); Faéco, Júnior Petrolina, Mazinho Lima (Vitor) e Lelê; Reinaldo Aleluia (Everton) e Vinícius. Técnico: Marcelo Vilar.

Em Goiás, às 16h, no Serra Dourada, se enfrentam Atlético e Vila Nova, pela 2ª rodada do 2º turno. O rubro-negro é o segundo colocado do grupo A, com 11 pontos (um a menos que o Goiás), enquanto que o Vila é apenas o quarto do B, com 10 pontos, e busca a recuperação. No 1º turno o duelo acabou 1 a 1.
ATLÉTICO: Márcio; George, Gilson, Jairo e Possato; Claudinho Baiano, Róbston, Wesley e Lindomar; Anaílson e Fábio Oliveira. Técnico: Artur Neto.
VILA NOVA: Vinícius; Michel, Vítor, Marcão e Thyago; Alexandre, Álisson, Fernando e Alex Oliveira; Wando e Marques. Técnico: Sérgio Cosme.

No Paraná, o 332º clássico Atle-Tiba (126 vitória do Coritiba e 105 do Atlético) da história tem ares de decisão devido à má campanha dos dois clubes na competição. Ambos tem 11 pontos em 8 jogos, mas o Furacão é o sexto, enquanto que o Coxa é o oitavo (apenas os oito primeiros se classificam para a segunda fase). O jogo será às 17h, na Arena da Baixada. O Atlético mandará a campo o seu time principal (será somente a segunda vez no ano). Segundo o técnico Vadão vencer o clássico de hoje vale mais que conquistar o Estadual.
ATLÉTICO: Cleber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Cristian, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Oswaldo Alvarez.
CORITIBA: Marcelo Bonan; Túlio, Henrique, Leandro e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Adriano (Gerardo) e Marlos; Igor e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.

No Rio de Janeiro, às 18h10, no Maracanã, Botafogo e Flamengo disputarão a liderança do grupo A da Taça Guanabara, no primeiro clássico do Campeonato Carioca deste ano. O vencedor garantirá uma vaga nas semifinais. Os rubro-negros venceram suas três partidas. Já o alvinegro, que não vence o rival desde março de 2004, tem sete pontos.
BOTAFOGO: Max; Juninho, Asprilla e Leandro Guerreiro; Joílson, Túlio, Diguinho, Zé Roberto e Iran; Jorge Henrique e Dodô (André Lima). Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Thiago e Juan; Paulinho, Claiton, Renato e Renato Augusto; Obina e Souza. Técnico: Ney Franco.

Em São Paulo, pela 8ª rodada, jogam São Paulo x Corinthians, às 16h, no Morumbi. Os dois clubes têm 15 pontos na tabela, ocupando o terceiro lugar. O time do Parque São Jorge tenta quebrar o tabu de estar sem vencer o rival desde a final do Paulistão de 2003 (já foram 11 jogos, com sete derrotas e quatro empates, sem contar o triunfo do Tricolor anulado no Brasileiro de 2005). Mais uma vez, Nilmar não jogará pelo Corinthians. No São Paulo, o desfalque é o também atacante Borges.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Reasco, André Dias, Miranda e Jadilson; Josué, Fredson, Lenilson e Hugo; Leandro e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Marcelo; Marinho, Marquinhos e Betão; Rosinei, Marcelo Mattos, Magrão, Roger e Élton; Wilson e Arce (Willian). Técnico: Emerson Leão.

Em Pernambuco, um “Clássico das Multidões” que virou amistoso: Sport x Santa Cruz, na Ilha do Retiro, às 15 horas locais. O Leão conquistou o título do primeiro turno por antecipação, com uma campanha 100% (8 vitórias em 8 jogos), enquanto que o Santa vai mal: apenas 10 pontos e com mais derrotas (4) que vitórias (3). Na história será o 518º duelo entre os dois, com 216 triunfos leoninos e 155 corais.
SPORT: Magrão; Osmar, César, Durval e Bruno; Ticão, Éverton, Fumagalli e Vítor Júnior (Rosembrik); Carlinhos Bala e Anderson (Vítor Júnior). Técnico: Alexandre Gallo.
SANTA CRUZ: Gottardi; Romeu, Hugo e Juliano; Rodriguinho, Renan, Cleisson, Cadu e Moreno; Marco Antônio e Marcelo Ramos. Técnico: Givanildo Oliveira.

E no Maranhão, pela 7ª rodada da Taça Cidade de São Luís, é dia de Moto Club x Sampaio Corrêa, no Castelão, às 16h (hora local). Os dois times têm 11 pontos em 6 jogos e dividem a vice-liderança. Será o primeiro jogo do técnico Agnaldo Liz no comando do Sampaio.