Tricolor mantém tabu. Azulão na cola do Peixe. É o Paulistão

Campinas, SP, 11 (AFI) – O Corinthians bem que tentou, mas não conseguiu acabar com o tabu de quase quatro anos sem vencer o São Paulo. Na tarde deste domingo, o Tricolor derrotou o Timão por 3 a 1, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Paulista e agora está há 12 jogos sem perder para o arqui-rival. De quebra, o time são-paulino começa a despontar com o Santos como um dos favoritos ao título, já que ocupa o terceiro lugar com 19 pontos. A equipe alvinegra está em quinta com 15.

Quem também se deu bem foi o São Caetano. Mesmo depois de ser pressionado quase todo o jogo, o Azulão derrotou o Rio Claro por 1 a 0, no Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Somália, em cobrança de pênalti, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time do ABC chegou aos 19 pontos e está no segundo lugar. Já o Galo Azul, com apenas cinco pontos, segue na zona de rebaixamento e é um dos sérios candidatos ao rebaixamento.

O Santos continua impossível no Paulistão. Desta vez, o time da Vila Belmiro foi até o ABC e derrotou o Santo André por 2 a 1, em uma partida debaixo de muita chuva que castigou o andamento do jogo. O destaque ficou para Cléber Santana, que marcou os dois gols. Com o resultado, o Ramalhão ficou com dois pontos e continua na lanterna da competição. Já o Peixe, voltou à liderança, somando 19 pontos e com um jogo a menos que o São Caetano.

A Ponte Preta parou no goleiro Edson Bastos, na falta de qualidade do seu meio-campo e no árbitro Milton Etsuo Ballerini . O time campineiro foi derrotado pelo Guaratinguetá por 1 a 0, fora de casa. Não fosse a grande atuação do goleiro do Guará, Edson Bastos, e a falta de meias de criação a equipe visitante poderia ter deixado o campo até com melhor resultado. No final, aos 44, o zagueiro Anderson chegou a marcar, mas o juiz anulou dando um impedimento duvidoso. Com o resultado, o Guará chegou aos dez pontos e assumiu a 12ª colocação. A Macaca está uma posição à frente com os mesmos dez pontos. A equipe alvinegra, contudo, leva vantagem nos gols pró (10 a 9). O São Bento, enfim, conseguiu a sua primeira vitória no Paulistão. Derrotou o Sertãozinho por 2 a 1, em Sorocaba, e agora tirou a cabeça das águas turbulentas da zona de rebaixamento. Tem seis pontos ganhos no 16º luagar e cumpriu o seu papel em casa na merecida vitória sobre o Sertãozinho, agora 17º colocado com cinco pontos.

O importante é vencer. Se valendo dessa máxima, o Noroeste fez a lição de casa e venceu o Rio Branco por 1 a 0, em Bauru. Os três pontos recolocam o Trem-Bala vermelho na zona de classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. A equipe ocupa o quarto laugar com 17 pontos. Já o Rio Branco, continua na zona do rebaixamento, com apenas três pontos ganhos. O Norusca dominou amplamente o jogo, criando inúmeras chances de gol durante a partida, mas não conseguindo convertê-las em gol. No ataque, depois de muito sofrimento, Hernani, aos 39 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória.Em apenas um minuto, o América conseguiu uma incrível reação diante do Paulista, marcando dois gols e empatando por 2 a 2, no Estádio Teixeirão, em Rio Preto. O time de Jundiaí vencia o jogo com tranqüilidade até os 40 minutos do segundo tempo, quando sofreu dois gols. O resultado deixou o Paulista com 15 pontos, em 7.º lugar, enquanto o América, com oito pontos está em 13.º.

Confira os resultados da rodada:

Sábado
Juventus 0 x 1 Barueri
Gol: Bilinha 42’/2T (Barueri)

Palmeiras 1 x 1 Bragantino Ituano 0 x 1 Marília
Gol: Fabiano Gadelha 32’/2T (Marília)

Gols: Edmilson 38’/1T (Palmeiras); Júlio César 14’/1T (Bragantino)

DomingoSão Paulo 3 x 1 Corinthians
Gols: Lenilson 29’/1T, Rogério Ceni 44’/1T e Leandro 12’/2T (São Paulo); Wilson 36’/2T (Corinthians)

Rio Claro 0 x 1 São Caetano São Bento 2 x 1 Sertãozinho
Gols: Sérgio Júnior 33’/1T e 36’/1T (São Bento); Rondinelli 43´1º/T (Sertãozinho)

Gols: Somália 35’/2T (São Caetano)

Noroeste 1 x 0 Rio Branco
Gol: Hernani 39’/2T (Rio Branco)

América 2 x 2 Paulista Santo André 1 x 2 Santos
Gol: Leonardo 41’/1T (Santo André); Cléber Santana 25’/1T e 8’/2T (Santos)

Clique aqui e confira a Classificação!
Gols: Marcus Vinícius 40’/2T e Felipe 41’/2T (América); Gilsinho 2’/1T e Marcos Denner 18’/2T (Paulista)

Guaratinguetá 1 x 0 Ponte Preta
Gol: Leandro 40’/1T (Guaratinguetá)