Santa Catarina: Ex-craque da Seleção assume azarão

Florianópolis, SC, 11 (AFI) – O ex-atacante Cláudio Adão, do Santos, Flamengo e Seleção Brasileira, é o novo treinador do Metropolitano, clube que disputa a liderança e o título do Campeonato Catarinense em 2007. Adão foi contratado neste sábado depois que o Metropolitano perdeu Sérgio Ramirez, que foi para o Avaí, em substituição a Josué Teixeira, demitido no meio de semana.

Cláudio estava no Volta Redonda, seu último clube, e foi trazido pelo bom contato da direção com o empresário Mauricio Nassif, que detém muitos atletas do time que faz boa campanha no estadual catarinense. Nassif ajudou o Metropolitano em 2006 e este ano apóia também o Próspera. Para Cláudio Adão, uma chance de brigar por um título e voltar ao mercado. Para os dirigentes do clube de Santa Catarina uma mídia que vai dar retorno ao investimento feito.

“Vai ser muito bom já que o time está bem e vamos dar prosseguimento ao trabalho. Minha vontade é vencer o estadual, aproveitar o mau momento dos papões Figueirense e Avaí e chegar na Copa do Brasil. Soube que a estrutura do clube ajuda e eles podem aproveitar minha imagem para alavancar o projeto deste que é um clube organizado e renomado, por ser um dos mais antigos do Brasil”, disse Adão, motivado.

Cláudio Adão segue neste domingo pela manhã e estará acompanhando o time ainda comandado por um auxiliar em Jaraguá do Sul, contra o Juventus local, líder do estadual. “Vamos observar o time e ver com a direção o que podemos fazer para reforçar ainda mais o plantel. Quero mexer o mínimo possível e vencer”, concluiu Adão.