Muricy comemora vitória, mas não pelo tabu

São Paulo, SP, 12 (AFI) – As provocações entre jogadores de times rivais não faz mais parte do folclore do futebol brasileiro. Após dar um chocolate no Corinthians, por 3 a 1 e manter um tabu de quase quatro anos (12 jogos) sem derrotas para o rival, o técnico Muricy Ramalho contemporizou e reconheceu que o tabu é importante apenas para o torcedor.

“Focamos muito o jogo e sabíamos o que precisávamos fazer. Demoramos para fazer a leitura da partida, mas quando fizemos, marcamos os gols e poderíamos ter marcado outros”, analisou o treinador. “A vitória era importantíssima para nós, não pelo tabu. Isso vale apenas para o torcedor”, continuou Muricy, referindo-se ao jogo de hoje como o melhor do time no ano.

O treinador comemorou uma seqüência de boas partidas do time, e lembrou o jogo contra o Noroeste, que terminou empatado em 1 a 1. “Contra o Noroeste, também fomos muito bem, mas não vencemos. Perdemos muitos gols. Hoje foi diferente”, comemorou.

Reapresentação
O elenco do São Paulo volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, no CCT da Barra Funda, visando a Copa Libertadores. O técnico Muricy Ramalho vai começar a pensar na escalação para a estréia do time na Taça Libertadores da América, na quarta-feira, contra o Audax Italiano, em partida que será disputada em Santiago (Chile).

Após o treino, acontecerá a apresentação oficial do atacante Marcel, contratado no final da última semana. Para esta partida, a novidade poderá ser o lateral-direito Ilsinho, que está em processo final de recuperação da contusão muscular sofrida na coxa direita. Já o meia Souza, também machucado, ainda precisa de um tempo maior de recuperação no departamento médico.