Taquaritinga 1 x 2 Portuguesa - Líder sem contestação

Taquaritinga, SP, 10 (AFI) – E a Portuguesa continua imbatível na Série A-2 do Paulista. Na noite deste sábado, o time do técnico Vagner Benazzi venceu o Taquaritinga, por 2 a 1, no estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga, e mostrou estar muito a frente das demais equipes da competição. O jogo valeu pela sétima rodada da competição.

Durante os noventas minutos, a Portuguesa foi superior ao adversário e mereceu os três pontos. Com um ataque envolvente e rápido, o placar poderia ter sido mais elástico se não fosse a boa atuação do goleiro do CAT, Fernando, que esteve em uma noite inspirada. No lance do primeiro gol: infelicidade do arqueiro e muita felicidade do atacante Rivaldo. No chute do jogador lusitano, a bola desviou em um defensor e enganou Fernando, que já tinha caído para outro lado.

O triunfo fora de casa fez a Portuguesa se isolar ainda mais na liderança da A-2. Agora, a Lusa tem 22 pontos, nove a mais que o São José, segundo colocado. A derrota aproximou o Taquaritinga da zona do rebaixamento. A equipe do técnico João Martins ocupa a 15ª colocação, com seis pontos.

Massacre
A Portuguesa não perdeu tempo e foi para cima do Taquaritinga logo no inicio do jogo. Antes dos dez minutos, a Lusa chegou duas vezes com perigo. Aos três, o meia Alexandre e lateral-esquerdo Leonardo fizeram boa tabela pelo lado esquerdo e o lateral chutou cruzado. Fernando, seguro, agarrou a bola. Aos oito minutos, o artilheiro Samuel Lopes, na direta da entrada da área, tentou abrir o placar, mas novamente Fernando defendeu.

Em uma cobrança de escanteio, aos 18 minutos, Wilton Goiano levantou a bola e o zagueiro Bruno ganhou a disputa pelo alto e cabeceou para o gol. A cabeçada saiu fraca e não levou perigo para o arqueiro adversário. Bem melhor distribuída em campo, a Portuguesa dominava a partida e não dava chances para o CAT ameaçar a meta do goleiro-artilheiro Tiago. Parecia que o time da casa não tinha meio-campo, uma vez que tentava fazer a ligação direta da defesa para o ataque, facilitando a ação dos defensores da Lusa.

E a justiça foi feita aos 27 minutos. Rivaldo tabelou com o meia Preto e recebeu na ponta esquerda. De primeira, arriscou o chute, que no meio do caminho desviou no zagueiro no zagueiro Maranhão, enganou Fernando e morreu no fundo das redes. Rivaldo quase ampliou aos 32 minutos, quando recebeu em boas condições, mas bateu travado. O CAT chegou com perigo apenas aos 39 minutos. O capitão Dedé cobrou falta na intermediaria, que passou muito perto do gol. Logo na seqüência, a defesa da Portuguesa deu um chutão para frente, Samuel Lopes ganhou na corrida e invadiu a área, sozinho. O atacante chutou fraco e facilitou o trabalho de Fernando.

No lance seguinte, aos 42 minutos, Samuel Lopes perdeu mais uma chance. Lançado em boas condições, o jogador driblou o goleiro, mas perdeu ângulo para finalizar. Deu mais um toque em direção a linha de fundo e deu tempo do goleiro Fernando se recuperar no lance e fazer a defesa, após tentativa de Samuel jogar a bola para o meio da área.

Equilíbrio
Se a primeira etapa foi totalmente dominada pelos visitantes, no início do segundo tempo, o Taquaritinga conseguiu equilibrar e chegou ao empate aos 12 minutos, com Rafael Fusca, que entrara no intervalo no lugar do lateral-direito Douglas. O talismã acertou um belo chute, sem chances para Tiago.

Aos 17 minutos, as coisas voltaram a se complicar para o CAT. O zagueiro Juninho deu um carrinho de frente e acertou o atacante Rivaldo. O árbitro da partida não exitou em mostrar o cartão vermelho para o jogador. Vagner Benazzi aproveitou para promover duas estréias: entraram Dias e Marco Aurélio.

Motivada, a Lusa conseguiu desempatar a partida aos 38 minutos, com o atacante Diogo. O atacante, que entrara a pouco no lugar de Rivaldo, autor do primeiro gol, mostrou estrela, aproveitou bobeira da zaga adversária e tocou na saída do goleiro, para dar a vitória ao time do Canindé. O goleiro Tiago ainda teve tempo de salvar a Portuguesa em duas oportunidades.

Próximos jogos
O CAT volta a campo pela Série A-2 na próxima quarta-feira, às 20h30, novamente no estádio Adail Nunes da Silva, contra o Botafogo. A partida é válida pela segunda rodada da Série A-2. A Lusa folga no meio da semana na competição, porém, estréia na Copa do Brasil.

Enfrenta o SERC-MS, em Mato Grosso do Sul, na quarta-feira, às 21h30. Pela a Série A-2, a Portuguesa volta a jogar somente no próximo sábado, às 16 horas, contra a Internacional, em Limeira.

Ficha Técnica

Taquaritinga 1 x 2 Portuguesa
Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga-SP
Data: 10/02/2007
Árbitro: Vinicius Furlan
Cartão Amarelo: Neto, Dedé, Maranhão (Taquaritinga); Bruno, Dias, Marco Aurélio (Portuguesa)
Cartão Vermelho: Juninho (Taquaritinga)
Gols: Rafael Fusca, aos 12’/2T (Taquaritinga); Rivaldo, aos 27’/1T (Portuguesa)

Taquaritinga
Fernando; Douglas (Rafael Fusca), Juninho, Maranhão e Daniel; Neto, Régis, Jorge Luis, e Dedé; Rafael (Douglas Guariba) e Rodrigo Goiano (Tiago Henrique).
Técnico: João Martins

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno (Marco Aurélio), Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Alexandre (Dias), Érick e Preto; Rivaldo (Diogo) e Samuel Lopes.
Técnico: Vágner Benazzi