São Bento 2 x 1 Sertãozinho - Enfim, a primeira vitória

Sorocaba, SP, 11 (AFI) – O São Bento conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista e agora tirou a cabeça das águas turbulentas da zona de rebaixamento. Tem seis pontos ganhos e cumpriu o seu papel em casa na merecida vitória sobre o Sertãozinho, 17.º colcoado, com cinco pontos. Técnico Freddy Rincón armou o time para vencer e conseguiu o propósito sufocando os visitantes desde o primeiro minuto de jogo.

Todos os gols na etapa inicialAcuado em seu campo de defesa o Sertãozinho dificultou ao máximo a progressão do São Bento em direção ao gol. E até que conseguiu fazer bem o seu papel de jogar na retranca até que a chuva caiu forte no estádio municipal Walter Ribeiro, e, além de abrir as torneiras do céu facilitou o caminho dos atacantes do time sorocabano.

O primeiro gol da partida saiu em um cruzamento de Denis que foi até a linha de fundo e mandou bem para Roberto Santos escorar e rolar para Sérgio Júnior dividir com a zaga e marcar para o São Bento. Gol marcado aos 33 minutos e ele voltou a ampliar aos 36 minutos, aproveitando bola perdida no bate e rebate na área do Sertãozinho. O dever de casa estava quase selado em campo e com a torcida.

Mas houve um descuido. Rondinelli que havia entrado no lugar do atacante Jaílson, contundido aos 14 minutos, descontou para o Sertãozinho aos 43 minutos, e quase marca o segundo gol um minuto depois de ter balançado as redes do São Bento.

Pressão total no segundo tempo
Ampliar o placar foi a voz que veio das arquibancadas, porém a retranca do técnico Nenê Belarmino e a falta de sorte nas finalizações de Roberto Santos poderiam fazer um placar mais do que convincente.

Sertãozinho vendeu caro a derrota e tentou martelar até o final nos contragolpes, sem qualquer efeito. A primeira vitória do São Bento foi conseguida em casa e o tom do resultado veio no festivo vestiário do São Bento ao final do jogo.

Próximos Jogos
O Sertãozinho joga em casa com sua torcida contra o Santo André, dia 17, às 17 horas. Já o São Bento desce a serra e vai à Baixada Santista enfrentar o Santos, com jogo tendo início às 18h10.

Ficha Técnica

São Bento 2 x 1 Sertãozinho

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba – SP
Data: 11/02/2007
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Erivélton, Diguinho, Cris

São Bento
Rafael; Cléber, Ferdinando (Emerson),Patrick e Claudinei; Tiago Almeida, Everton, Dênis e Davi (Michel); Roberto Santos e Sérgio Júnior(Washington).
Técnico: Freddy Rincón

Sertãozinho
André Zandoná; Erivélton, Eloy e Diguinho(Messias); Ricardo Lopes, Émerson, Leandro Moreno(Edson Mendes), Paulo Santos e Jailson(Rondinelli); Cris e Márcio Mixirica.
Técnico: Nenê Belarmino