Mato Grosso: Goleiro marca na cidade de Rogério Ceni

O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, transformou em regra, uma exceção

Cuiabá, MT, 11 (AFI) – O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, transformou em regra, uma exceção. Agora, graças a Ceni, é comum goleiros serem os cobradores oficiais de faltas e pênaltis. E neste domingo, enquanto Rogério Ceni fazia um gol de pênalti no Morumbi, o goleiro Éverton Oliveira, da Cacerense, fazia um gol de falta na cidade de Sinop, justamente o local onde o goleiro do São Paulo iniciou sua carreira.

Na temporada passada, gol de goleiro também foi atração no Mato Grosso. O veterano Ernandes Pantaneiro, fez um gol com bola em andamento pelo Operário de Várzea Grande e acabou campeão estadual.

Mas o destaque da rodada foi o time de Luverdense, do presidente Helmute Lawisch que é o único time com 100% de aproveitamento na competição e lidera o grupo A com um jogo a menos que seus adversários. Neste domingo, a vitória do time de Lucas do Rio Verde foi sobre o Sorisso, no clássico regional.

Classificação

No Grupo A, a Luverdense, mesmo com um jogo a menos, é a líder com seis pontos ganhos, seguido do Operário com cinco pontos. O Sorriso tem três pontos ganhos, seguido da Cacerense com dois e do Sinop e Dom Bosco, com apenas um ponto ganho.

No Grupo B, a liderança é do Grêmio Jaciara que está com sete pontos, mas neste domingo perdeu dois pontos ao apenas empatar com o Mixto em seu campo. O Vila Aurora está com três pontos ganhos, seguido do Barra do Garças e do Mixto, que estão com dois pontos ganhos, enquanto que o União de Rondonópolis está com um ponto ganho e o Juventude não somou ponto algum

Confira detalhes de todos os jogos de domingo:

Luverdense 1 X 0 Sorriso
Em Lucas do Rio Verde, a Luverdense fez sua primeira partida no ano em seu
estádio Passo das Emas e, jogando de forma muito aguerrida, debaixo de muita chuva, venceu o Sorriso, no clássico local, por 1 a 0. O gol único foi marcado pelo veterano atacante Gauchinho, aos 14 minutos do primeiro tempo.

O time da Luverdense é comandado pelo treinador Tarcísio Pugliesi, que ressaltou a aplicação tática e a vibra de seus jogadores, que na quinta-feira tem outro jogo importante, enfrentando a Cacerense, em Lucas do Rio Verde.

Grêmio Jaciara 0 X 0 Mixto
Jogando em seu campo, na cidade de Jaciara, o Grêmio Jaciara marcou bobeira ao apenas empatar com o Mixto, que vinha mal na competição. Visivelmente menosprezando o adversário, o Grêmio Jaciara, do treinador Éder Taques, perdeu a chance de ficar com 100% de aproveitamento, mas deixou o campo reclamando da arbitragem.

Sinop 2 X 2 Cacerense
Jogando em Sinop, o Sinop, que vinha de duas derrotas, apenas empatou com a Cacerense em 2 a 2 e continua sem saber o que é vencer nesta temporada. E poderia até ter perdido a partida, já que esteve desvantagem por 2 a 0.

O goleiro Éverton e Amarildo marcaram os gols da Cacerense, com Ricardinho e Alexandre, de pênalti, marcando os gols do Sinop. O destaque negativo da partida foi que cinco jogadores foram expulsos. Dois do Sinop e três da Cacerense.

A Cacerense tem como treinador o ex-goleiro Birigui, que tem feito bons trabalhos no Mato Grosso, tendo, inclusive, sido campeão da Copa Governador.

Operário 2 x 2 Dom Bosco
No estádio Verdão, em Cuiabá, no clássico da rodada, o Dom Bosco surpreendeu e empatou com o Operário em 2 a 2. O Operário de Várzea Grande é apontado como o principal time do estado, enquanto que o Dom Bosco é tido como um dos mais fracos da competição.

Alex Mineiro e Alberto fizeram os gols do Operário, com Kanu e César marcando os gols do Dom Bosco, que tem como treinador o desconhecido Sérgio Basso, enquanto que o ex-lateral da Seleção Brasileira Luiz Carlos Winck, que vinha dirigindo times do Amazonas, é o treinador do Operário, atual campeão estadual.

Juventude X Barra do Garças – suspenso no 2º Tempo

Completando a rodada, em Primavera do Leste, Juventude e Barra jogam de baixo de muita chuva quando a partida foi interrompida aos 25 minutos do segundo tempo por problemas de energia elétrica e pelo gramado estar alagado. Nesta 2ª Feira, a Federação de Mato Grosso vai decidir quando serão disputados os minutos faltantes.

Campeonato Mato-grossense – 3ª Rodada:

Luverdense 1 X 0 Sorriso
Operário 2 X 2 Dom Bosco
Grêmio Jaciara 0 X 0 Mixto
Sinop 2 X 2 Carcerense

Juventude 0 X 0 Barra do Garças – Suspenso aos 25´/2T