Rodada da Ferroviária e dos XV na Série A-3. Veja Seleção!

DouglasFseca 0006 130Campinas, SP, 12 (AFI) – Pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, muitos são os times que merecem destaque, mas o time da Ferroviária continua impossível e lidera a competição com 100% de aproveitamento. Outro time que venceu na rodada e já é vice-líder, foi o XV de Piracicaba, que teve o técnico Douglas Pimenta (foto) o eleito para dirigir a seleção da rodada, feita pelo Portal Futebol Interior.

O Linense também conquistou mais uma vitória, pulando para a terceira colocação, mantendo-se invicto na competição, juntamente com os dois times que lideram a Série A-3. Como os times fazem excelente campanhas, a base da seleção da quarta rodada não poderia ser outra. Confira abaixo, os 11 eleitos para formar o time no esquema 4-4-2.

Goleiro: Chico (União Barbarense) – Fechou o gol na vitória contra o Olímpia. O time ficou sem um zagueiro logo no começo do segundo tempo, após pênalti cometido. Mas o goleiro foi sensacional e conseguiu evitar o gol de empate defendendo a cobrança. Antes do final do jogo, parou o ataque adversário com mais duas grandes defesas.

Lateral-direito: Alan (São Carlos) – Com certeza foi o melhor jogador da partida, eleito pela equipe esportes do Sistema STI de Rádio. Com um belo toque de bola conseguiu se impor em campo, principalmente no apoio, que chegou com muita velocidade para fazer os cruzamentos na área e participou das jogadas que resultaram nos gols, na vitória fora e casa.

Zagueiro: Fernando (Linense) – Se não fosse o zagueiro, o time da casa não conseguiria passar pelo horrível time do SEV. Parou o ataque do time visitante, após o time de Lins levar o segundo gol, estava atento e salvou várias bolas. Se arriscou nas cobranças de escanteio e mandou uma bola na trave.

Zagueiro: Mauro (Ferroviária) – O xerife da Ferrinha foi o verdadeiro mestre na zaga da líder da competição. Com bons desarmes, conseguiu anular o bom ataque do União Mogi. Ainda se arriscou no ataque e marcou o segundo gol do time em uma antecipação na área. Levou uma cotovelada, que resultou na expulsão do adversário.

Lateral-esquerdo: Vágner (Ferroviária) – Novamente o lateral foi decisivo para mais uma vitória da Ferrinha. Com um bom apoio o meio campo, jogou mais parecido como uma ala, já que o time adversário pouco saiu da defensiva. Conseguiu carregar bem a bola e ainda deu trabalho para os marcadores.

Volante: Fernando (Ferroviária) – O jogador pode ser comparado como o zagueiro moderno. Sabe sair jogando e mostrou qualidade em carregar a bola até o ataque, arriscou alguns chutes de fora da área e deu trabalho para a defesa do time de Mogi das Cruzes. Na marcação, não teve problemas.

Volante: Péricles (Independente) – Foi o jogador fundamental para o time de Limeira conquistar a primeira vitória na Série A-3. Marcou o primeiro gol na vitória por 3 a 2, contra o Votoraty. Chegou com perigo ao ataque, tanto que iniciou o lance do segundo gol. Conseguiu parar o ataque do time adversário, foi o melhor em campo.

Meio-campo: Xandy (Independente) – Autor do segundo gol, foi o responsável por criar as jogadas ofensivas o time da casa. Teve uma marcação especial, mas mesmo assim deixou os atacante com condições de gols. Junto com Péricles, deu ao time de Limeira a vitória, que levou o time para fora da zona de rebaixamento.

Meio-campo: Rafael Aidar (XV de Piracicaba) – Mais uma vez foi o jogador decisivo para o time de Piracicaba, que conquistou três pontos importantes fora de casa. Jogou apenas 40 minutos, mas foi o bastante para mostrar que sem ele o Nhô Quim não é o mesmo. Marcou um gol de predestinado, já que foi cruzar e a bola entrou enganando o goleiro.

Atacante: Serginho (Linense) – Poucos acreditavam no time de Lins, que está mostrando que vai dar trabalho na Série A-3. Na vitória contra o fraco SEV, foi importante marcando dois gols e participando das jogadas de ataque. Foi dele o passe para o primeiro gol do time, que após jogada individual deixou o companheiro livre para marcar.

Atacante: Maranhão (Monte Azul) – Apesar do empate, o jogador foi o destaque da partida. Comandando o ataque do Monte Azul, não deixou faltar força após sofrer o gol e buscar o empate. O jogador empatou o jogo com um golaço, recebeu no meio campo, deixou três adversários no para trás e com classe tocou na saída do goleiro

Técnico: Douglas Pimenta (XV de Piracicaba) – O comandante o vice líder conseguiu armar o time para jogar fora de casa, quando o jogo estava equilibrado, liberou os laterais para apoiarem o ataque. Ainda soube contornar o esquema, quando perdeu o principal jogador, Rafael Aidar, por contusão. Por seu desempenho a frente do Nhô Quim, a vaga de técnico da rodada foi para ele.

Colaboraram:
Rivail Oliveira; Heitor Esmeriz; Rodrigo Valério; Toninho Silva; Dermânio Lima; Rodolfo Cézar; Vágner Belini; Guto Marchiori e Carlos Alberto Tilim.