Libertadores: Menino prodígio pode desfalcar Colorado

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Considerado a maior revelação do futebol brasileiro na temporada passada, o atacante Alexandre Pato tornou-se peça fundamental no esquema do Internacional. Mas o técnico Abel Braga que se prepare, pois o promissor atleta deixará o Inter “na mão” em algumas partidas.
Pato é presença mais do que confirmada na Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria no meio do ano. Isto significa que, entre 14 de junho e 22 de julho, o atacante vestirá a camisa amarela, e não a vermelha. Sem contar os períodos de treinamentos, marcados para março e maio, que totalizam mais 26 dias de ausência.
Com a ida de Alexandre Pato à Seleção, o Internacional deve ficar a ver navios na fase final da Taça Libertadores. Se o Colorado, atual campeão, se classificar para o mata-mata, o camisa 11 desfalcará a equipe no momento de decisão.
Com isso, a missão dos gols deve ficar com o recém-contratado Christian, contratado justamente para substituir Pato quando o menino não puder jogar.
O Internacional estréia na Taça Libertadores no dia 21 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai, fora de casa, às 21h45.