Uma Seleção equilibrada no Paulista A-3. Confira!
Campinas, SP, 19 (AFI) – Time ofensivo é aquele que ganha jogo. Baseado neste princípio, a Seleção da Rodada do Futebol Interior da Série A-3 é escalada com um 4-4-2, tendo dois meias que se destacaram no final de semana e dois atacantes com presença de área.
Os melhores colocados estão representados na Seleção. A Ferroviária, líder absoluta, emplacou dois representantes, assim como Monte Azul e Olímpia. Outros como ECO e Santacruzense, que estão se recuperando na competição, também tem seus jogadores “convocados”.
Goleiro: Tuti (Ferroviária): Não podia ser outro goleiro. Tuti ainda não foi vazado neste Campeonato Paulista, após seis jogos disputados. A invencibilidade do goleiro é um dos pilares para a grande campanha da Ferroviária.
Lateral-direito: Júnior (São Bernardo): A partida entre São Bernardo e União Mogi foi emocionante do início ao fim. O União abriu o placar, que só foi igualado aos 47 minutos da segunda etapa. Dois minutos depois, o União fez mais um gol. O empate derradeiro veio aos 50. Neste grande jogo, Júnior ajudou o São Bernardo com a velocidade e boa presença no ataque.
Zagueiro: Lima (ECO): Lima foi peça fundamental da primeira vitória do ECO na Série A-3 do Paulistão. O beque marcou com extrema precisão, não deixou a Mauaense chegar ao gol do ECO-Osasco e ainda arranjou tempo para fazer o seu gol, que definiu a vitória por 2 a 0.
Zagueiro: Diego (Olímpia): A vitória por 4 a 1 do Olímpia sobre a Francana trouxe ao clube a quinta posição na tabela, com nove pontos. Diego ajudou, e muito, a sua equipe. Foi do zagueiro o terceiro gol da equipe de Olímpia.
Lateral-esquerdo: Silas (Santacruzense): A Santacruzense parece estar se encontrando. Conquistou a primeira vitória, por 2 a 1, sobre o XV de Piracicaba, quarto colocado do campeonato. Autor do primeiro gol, Silas cooperou com os seus companheiros e sempre criou algumas jogadas perigosas ao gol adversário.
Volante: Fabão (ECO): Assim como Lima, Fabão é uma das caras de maior destaque do ECO neste início de recuperação na A-3. O volante cumpriu seu papel na marcação e ainda fez o primeiro gol, na vitória por 2 a 0, diante da Mauaense.
Volante: Carlão (Ferroviária): A Ferroviária fez 14 gols e não sofreu nenhum. Mérito de todos os jogadores; mas o papel dos atletas com função defensiva é cada vez mais importante. Carlão, volante de marcação forte, é exemplo disso e um dos responsáveis pela invencibilidade da defesa.
Meia: Élton (Olímpia): A vitória sobre a Francana foi fundamental para o Olímpia roubar posições, inclusive da adversária de sábado. O meia Élton foi responsável por criar jogadas perigosas e confundir a defesa da Francana com seus passes. Conseguiu, e ainda marcou o quarto e último gol da goleada por 4 a 1.
Meia: Fábio Costa (Votoraty): O homônimo do famoso goleiro do Santos também vem fazendo bonito na competição estadual. Fábio Costa foi o autor do segundo gol no empate por 3 a 3 entre Votoraty e São Carlos, e chegou ao seu segundo gol no certame.
Atacante: Índio (Monte Azul): Destaque do Monte Azul na partida contra o União Barbarense, Índio teve grande atuação. Fez dois gols e chegou à vice-artilharia da competição, com quatro gols. Presença de área e faro de gol são algumas das características do centroavante do Monte Azul.
Atacante: Gilmar (Independente): O Independente não faz campanha tão destacável na Série A-3, mas deu sinais de reação na sexta-feira. Venceu o Araçatuba por 1 a 0 e subiu à 13ª posição. Autor do solitário gol, Gilmar entra na Seleção por ter sido fator determinante para a segunda vitória da equipe de Limeira na competição.
Técnico: João Ricardo – foto – (Monte Azul): O Monte Azul venceu o União Barbarense por 4 a 1 e chegou à sexta posição. Mas esta análise superficial não mostra a contribuição do técnico João Ricardo. A equipe de Monte Azul Paulista neutralizou todas as ações do adversário, sendo superior em toda a partida.