Santista 1 x 2 Sorocaba - Galo mata no primeiro tempo

Santos, SP, 25 (AFI) – O Atlético Sorocaba conseguiu importante vitória neste domingo pela manhã. Foi contra a Portuguesa Santista, por 2 a 1, em jogo realizado no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela décima rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Com a vitória, o Sorocaba, de Carlos Rabelo, a subiu para 14 pontos ganhos, encostando no grupo dos oito clubes que irão à segunda fase da Série A-2. J

á a Portuguesa Santista, vai mantendo a sua irregular campanha, perdendo em casa, e ficando em décimo segundo lugar com 11 pontos ganhos, podendo cair ainda mais na classificação dependendo dos resultados da rodada, que continua neste domingo à tarde.

É sempre bom lembrar que a Portuguesa estreou o novo técnico: Luís dos Reis, mas continuou mal em campo.

Os três gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, quando o Galo matou a Briosa e conseguiu fazer o placar vencedor. A Lusa ainda saiu na frente, com Thiago, mas o Sorocaba virou em dois minutos, com dois gols de cabeça de Sandro Goiano e Celsinho.

O Jogo
Sob o sol forte de Santos, os dois times começaram com muita vontade de vencer a partida, mas sem organização ofensiva, talvez pela falta de habilidade de ambos os times, ou pelo forte calor que castigava os jogadores.

Tanto que as melhores oportunidades de toda a partida só apareceram no primeiro tempo, e ainda depois dos 15 minutos. Quem chegou primeiro foi a Lusa. Mas, logo em seguida, o Sorocaba respondeu, deixando tudo igual.

Mas gol, quem marcou primeiro foi a Briosa. Aos 17 minutos, Foiani derrubou Vieira na área: pênalti. No minuto seguinte, o zagueirão Thiago bateu com categoria, no canto esquerdo do goleiro Eduardo, abrindo o placar.

No entanto, a festa da pequena torcida da Santista não durou muito. Em apenas dois minutos, a festa virou lamentação.

Aos 25 minutos, Adílson cruzou com capricho para a área. O estreante Sandro Goiano, ex-Guaratinguetá, subiu no terceiro andar e cabeceou firme, para o fundo das redes.

Logo em seguida, aos 27, foi a vez de Celsinho marcar de cabeça, após lançamento longo, que não foi cortado pela zaga: 2 a 1.

Após levar o gol, a Santista partiu para cima do Sorocaba, tanto no final do primeiro tempo, quanto durante o segundo tempo inteiro.

No entanto, apenas o ímpeto da Lusa Santista não foi suficiente para conseguir o empate. Tanto que a melhor chance, depois dos três gols, foi do Sorocaba, já no segundo tempo. Aos 27 minutos, Celsinho recebeu na área, girou e mandou a bola na trave.

A Lusa tentou empatar em chutes de longa distância e cobranças de falta, mas a vitória ficou mesmo com o Sorocaba: 2 a 1, placar final.

Próximos Jogos
A Portuguesa Santista volta a jogar em casa, na quarta-feira, diante do Mirassol, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Sorocaba vai a São Paulo, pegar a líder Portuguesa.

Ficha Técnica

Portuguesa Santista 1 x 2 Atlético Sorocaba
Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP
Data: 25/02/07
Árbitro: Luiz Edmar Remondine
Cartões amarelos: Otacílio e Rocha (Portuguesa). Cléber Goiano, Herhandes, Foiani e Celsinho (Atlético)
Gols: Thiago, aos 18’/1T (pênalti) (Portuguesa). Sandro Goiano, aos 25’/1T (cabeça) e Celsinho, aos 27’/1T (cabeça) (Atlético)

Portuguesa Santista

André; Vieira, Thiago (Otacílio), e Rocha (Edson Souza); Altair, Ismael, Milá, Marcelo Passos e Adílson; Fabinho e Diego Reis (Rodriguinho)
Técnico: Luiz dos Reis
Atlético Sorocaba
Eduardo; Alemão, Foiani (Hernandes) e Kleber Goiano; Zé Soares, Carlinhos, Brito, Taquá (Evandro) e Adilson; Celsinho (Valderi) e Sandro Goiano.
Técnico: Carlos Rabello