Xodó do Mengão vai operar e pode ficar fora seis meses

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Após deixar o campo chorando logo depois de marcar seu gol no empate em 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, neste domingo, o atacante Obina deve realmente preocupar a torcida rubro-negra. O xodó deixou o exame de ressonância magnética, realizado nesta segunda-feira, em uma clínica na Zona Oeste do Rio de Janeiro, visivelmente abatido.

A esperança de que a recuperação de Obina seria rápida caiu por terra. O artilheiro rubro-negro terá que ser operado e, com isso, está fora do Campeonato Carioca e dificilmente volta a ser aproveitado Na Taça Libertadores da América. O exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da contusão, detectou uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Segundo o médico José Luiz Runco, Obina vai ficar afastado dos gramados de três a seis meses, mas, em 30 dias, ele pode voltar a fazer trabalho de musculação. A cirurgia de Obina está marcada para esta quinta-feira.

Ao chegar no consultório do médico do Flamengo, na Barra da Tijuca, o atacante admitiu que o problema é mais sério do que o esperado:
“Agora vamos deixar nas mãos de Deus”, – diz o xodó rubro-negro, em tom bastante desanimado.

Constantemente comparado a Eto´o, centroavante do Barcelona, mais esta infeliz coincidência junta os dois atacantes. O camaronês teve uma contusão semelhante no ano passado e só retornou no início de fevereiro, pouco mais de quatro meses depois de se operar.