América 2 x 0 Sertãozinho - Diabo se acerta no Paulistão

São José do Rio Preto, SP, 28 (AFI) – As mudanças no América parecem mesmo ter dado certo. Após mandar o técnico Márcio Bittencourt e um caminhão de jogadores para o olho da rua, o Diabo vai se recuperando no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, em jogo adiado pela segunda rodada da competição, o América venceu o Sertãozinho por 2 a 0, no estádio Benedito Teixeira.

Com a vitória, o time americano vai para 12 pontos, em décimo segundo lugar na competição. Já o Sertãozinho, fica com oito pontos, em décimo oitavo lugar, cada vez mais próximo da degola.

O América marcou um gol em cada tempo, primeiro com o estreante Marco Antônio, a um minuto de jogo. Na segunda etapa, Márcio Barros, de pênalti, marcou.

Um
Fulminante, o América não deu nem tempo do Sertãozinho respirar em campo. Empolgado por sua estréia com a camisa do América, o meia Marco Antônio recebeu passe de Felipe e mandou uma bomba para marcar o primeiro gol do Diabo, logo a um minuto de jogo.

A torcida americana se empolgou, achando que o time golearia. No entanto, o começo arrasador ficou pelo primeiro minuto. Isso porque o Sertãozinho não ficou abalado por ter tomado o gol e passou a atacar o América.

O time visitante fazia pressão no Diabo, mas não conseguia finalizar. Já o América, saía na boa, atacando quando era necessário. Com isso, o primeiro tempo se arrastou até os 45 minutos sem novidades e sem grandes emoções.

Mais um e pronto!
Vendo que o América levou certa pressão do Sertãozinho no primeiro tempo, o técnico Heriberto da Cunha mudou seu ataque, para tentar dar mais mobilidade aos avantes americanos.

E a mudança deu certo. Aos 12 minutos, Jaílson derrubou Márcio Barros, que entrara no lugar de Felipe: pênalti para o Diabo. O mesmo Márcio bateu e fez 2 a 0 para o time da casa.

Com a vantagem no placar, o América apenas administrou o jogo até o final, conseguindo somar três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento.

Próximos Jogos
O América volta a jogar em casa, diante do Guaratinguetá, às 16 horas de domingo. Já o Sertãozinho, pega o Rio Claro, no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

América 2 x 0 Sertãozinho

Local: Estádio Benedito Teixeira (São José do Rio Preto-SP)
Data: 28/02/2007
Renda: R$ 5.2240,00
Público: 504 pagantes
Árbitro: Paulo Roberto Ferreira
Cartões amarelos: André Zuba, Jamur Du e Matheus (América). Jaílson e Eloy (Sertãozinho)
Gols: Marco Antônio 1´/1T e Márcio Barros, aos 12´/2T (pênalti) (América)

América
André Zuba; Matheus, Eduardo Luiz e Marcos Paulo; Rafinha, Jamur, Marco Antonio, Du e Jefferso (Dennys); Felipe (Márcio Barros) e Pedro Henrique (Fábio Santos).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Sertãozinho
André Luíz; Erivélton, Eloy (Fabiano Souza), Eder Gaúcho e Ricardo Lopez; Jaílson (Rondinelli), Émerson, Leandro Carvalho e Paulo Santos; Márcio Mexerica e Alex Guerra (Cris).
Técnico: Jair Picerni.