Internacional 2 x 1 Taquaritinga - Virada e volta ao G-8

Limeira, SP, 28 (AFI) – Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, a Internacional venceu o Taquaritinga por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira. Emílio e Ricardo fizeram os gols dos mandantes, enquanto Rodrigo Goiano marcou para o time visitante.

Com a vitória, a Internacional voltou a sexta posição na tabela, com 17 pontos, entrando novamente na zona de classificação à próxima fase. O Taquaritinga é o 11º, com 13 pontos, quatro a menos em comparação ao Atlético Sorocaba, oitavo colocado.

O jogo
Jogando em casa, a Internacional partiu para cima logo no começo, tentando chegar ao primeiro gol. Os erros de passe, porém, fizeram com que o CAT, jogando no contra-ataque, se encontrasse no jogo, dificultando a vida dos mandantes.

E a melhora do Taquaritinga fez surgir o gol. Rodrigo Goiano finalizou com precisão para vencer Rafael e abrir o placar para o CAT. A Inter, então, acordou na partida, já que a derrota – dentro de casa, ainda – não era nem um pouco interessante.

Apesar da melhora, o time da casa foi para o intervalo com a desvantagem no placar. No segundo tempo, a história foi outra. Aos nove minutos, o centroavante Emílio empatou a partida, para a alegria do técnico Michael Robin.

Aproveitando as jogadas pelos flancos, com os ofensivos laterais Marquinhos e Paulo César, a Inter chegou a virada no final da partida. Ricardo, que havia entrado no lugar do zagueiro Neto, recebeu na área e finalizou com categoria, deixando a Inter com o placar a seu favor.

O Taquaritinga ainda tentou o empate nos 15 minutos finais, mas já era tarde demais para sair de Limeira com o resultado positivo.

Próximos Jogos
No domingo, a Internacional vai até Jaú para enfrentar o XV de Jaú, às 16 horas, no estádio Zezonho Magalhães. No mesmo dia, também às 16 horas, o Taquaritinga recebe a Portuguesa Santista, tentando se recuperar na A-2.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 1 Taquaritinga

Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira-SP
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior
Cartões Amarelos: Ricardo (Internacional); Fusca, Paulo Fabricio, Rodrigo Goiano (Taquaritinga)
Cartão Vermelho: Fusca (Taquaritinga)
Gols: Emílio, aos 9’/2T e Ricardo, aos 32’/2T (Internacional); Rodrigo Goiano, aos 20’/1T (Taquaritinga)

Internacional
Rafael; Marquinhos, Albéris, Neto (Ricardo) e Paulo César; Bruno Porto, Nata, Bruno Camargo, e Bruno Marinho; Arinélson (Juninho) e Emílio.
Técnico: Michael Robin

Taquaritinga
Fernando; Douglas, Maranhão, Jairo, e Paulo Fabrício (Rafael); Dedé (Régis), Rafael Fusca, Jorge Luís e Abel; Tiago Henrique e Rodrigo Goiano (Daniel Paraguai).
Técnico: João Martins