Opinião Futebol Interior: Quadro do Paulistão está definido
Campinas, SP, 6 (AFI) – Toda semana o Futebol Interior tem uma coluna no Jornal Agora, de São Paulo, com publicação nacional. Acompanhe abaixo a opinião desta semana.
Passado mais da metade do Campeonato Paulista, ficou possível avaliar com propriedade as forças que movem a competição e, em especial, o Interior. Dos grandes, Santos e São Paulo vão mesmo reeditar a disputa pelo título da temporada anterior, levada pelo Peixe.
Pelo Interior, a maior surpresa é mesmo o São Caetano, renovado no comando de Dorival Júnior. O Noroeste e o Paulista, bem organizados, são dois outros ótimos exemplos de sucesso no interior. O Noroeste é muito bem presidido por Damião Garcia, um dos cardeais do Corinthians, e tem no supervisor Fabinho, ex-atacante do Timão, uma referência de se deve deixar as coisas do futebol com quem entende de futebol.
Outro detalhe que chama a atenção é que tanto Paulista como Noroeste mantiveram seus treinadores, respectivamente, Vagner Mancini (há quase três anos no cargo) e Paulo Comelli, desde ano passado no comando do Norusca. O bragantino, que manteve Marcelo Veiga, também faz boa campanha.
A dança de técnicos não parou. Em 11 rodadas já foram trocados 13 treinadores, sendo que Sertãozinho e Santo André trocaram duas vezes e, não por acaso, aparecem como candidatos ao rebaixamento. O Santo André vive um momento negro, sem pagar salários e sem planejamento. Com apenas dois pontos é um virtual rebaixado para a Série A-2. Aliás, ano passado, escapou da degola somente nas últimas rodadas. O alerta não serviu para muita coisa.
Marília em alta
Dois nomes despontam no Marília como revelações: o atacante Wellington Silva (jovem e muito rápido) e o meia Max Carrasco (organizador e inteligente).
Lori volta com estilo
Outro que reaparece muito bem é o treinador Lori Sandri (foto), que mais uma vez organiza um time do Interior, como já havia feito com êxito no próprio Marília, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto e América de Rio Preto.
Um craque em disputa
O centroavante Max (foto) aparece como maior revelação do futebol do Nordeste nos últimos tempos. Por isso, ele é disputado na Justiça pelo Corinthians de alagoas, seu clube formador, e pelo América de Natal, que aparece como vilão. O jogador já pegou 120 dias de gancho por ter assinado com os dois clubes, mas deve voltar para Alagoas antes de explodir num grande clube do Brasil.
Decepção em Sorocaba
Rincón prometeu colocar muito dinheiro no São Bento, mas deixou o clube reclamando da diretoria que não lhe deu condições de trabalho. Incompetência dos dois lados e o time sorocabano aparece como outro candidato ao descenso.
COMENTE ESTA COLUNA:- [email protected]