Maranhão: Empate no clássico tem gol anulado com bola furada
São Luis, MA, 6 (AFI) – Mais uma vez o Superclássico foi marcado por polêmicas. Antes mesmo da bola rolar no Estádio Nhozinho Santos, os dirigentes do Sampaio reclamaram da escalação do árbitro Silvio Eduardo Silva e Silva para apitar o primeiro jogo da semifinal do turno inicial da Taça Cidade de São Luís. E não deu outra. O árbitro foi o principal pivô das discussões no empate de 1 a 1 contra o Moto, na noite desta segunda-feira.
Na semana passada, os dois times jogaram até os 40 minutos do primeiro tempo, mas o jogo foi interrompido por causa da morte do diretor de futebol do Rubro-Negro, Raul Meneses, no setor de cadeiras.
Na noite desta segunda-feira, o Moto começou melhor, mas foi o Tricolor que abriu o marcador com Sarará, que chutou de longe e o goleiro Elinton (ex-Vasco) aceitou, aos 28 minutos.
Até aí foi tudo normal, pois os lances polêmicos ficaram reservados para o segundo tempo. Aos 40 minutos, André Alves dividiu uma jogada dentro da grande área e tocou para Juninho Laguna ampliar o placar, mas o árbitro resolveu anular o gol alegando que a bola estava furada antes de entrar.
Depois de muitas reclamações outra confusão ainda marcou o jogo. Aos 46 minutos, o goleiro do Sampaio, Delmir, espalmou a bola e em seguida foi disputar a jogada com Gabriel, o atacante caiu e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Paulo César, com paradinha e tudo, deixou o placar igual.
Com o empate, o Moto jogará por outro empate na partida desta quinta-feira, às 20h30, no Nhozinho Santos, para ficar com a outra vaga na final do primeiro turno. Para o Sampaio só resta vencer se quiser enfrentar o Imperatriz na decisão.
Ficha Técnica
Sampaio Correa 1 x 1 Moto Club
Estádio: Nhozinho Santos
Sampaio Corrêa
Delmir, Válber (Wender), Gilson (Leonardo), Robinho e Raí; André Ramos, Sarará, Pablo e André Alves; Dilton (Cássio) e Juninho Laguna.
Técnico: Agnaldo Liz
Cidade: São Luís
Data: 05/03/07
Árbitro: Sílvio Eduardo Silva e Silva
Moto Club
Elinton; Jean Marcelo, Igor (Gilson) e Luís Fernando; Adriano, Deco, Cacá (Fabinho), Paulo César e Lúcio; Misael (Gabriel) e Douglas.
Técnico: Arlindo Azevedo