Atlético Sorocaba 2 x 0 Mogi Mirim - Galo sobe na A-2
Sorocaba, SP, 8 (AFI) – Na sua segunda partida seguida em casa, o Atlético Sorocaba desencantou e venceu o Mogi Mirim, por 2 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba e deu um passo importante rumo à classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2, que já está na sua 13ª rodada.
A vitória levou o Galo para a quinta posição, com 21 pontos, cada vez mais perto dos líderes. Já o Mogi Mirim se aproximou novamente da zona do rebaixamento. Caiu para a 16ª colocação, com 13 pontos, média de um ponto por rodada.
O jogo
O Atlético Sorocaba começou pressionando e desperdiçou diversas chances logo de cara. A mais clara delas foi aos 24 minutos, quando Celsinho, ao receber de Sandro Goiano dentro da área, cortou para a direita e chutou rente à trave esquerda do goleiro Fernando. Mas como o gol não saía, a equipe começou a demonstrar desespero.
No intervalo, Rabello colocou Junai e o lateral Adilson (que treinou como meia na segunda-feira), nos lugares de Luizinho e Butti, respectivamente. Deu certo. A reconhecida qualidade de Junai nas cobranças de falta apareceu aos 7’, quando bateu no ângulo uma falta da entrada da área, pela direita. O gol tirou o peso das costas dos jogadores do Atlético, que passaram a jogar aliviados.
Jogando solto, aos 27’ o Atlético engrenou uma tabelinha na qual Junai colocou Celsinho na cara do gol para fazer o 2 x 0. A partir daí, com o Mogi nocauteado, o time administrou o jogo e ainda desperdiçou mais algumas oportunidades.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Sorocaba enfrenta o São José, sábado, às 18 horas, em São José dos Campos, enquanto o Mogi Mirim recebe o Taubaté, domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Atlético Sorocaba 2 x 0 Mogi Mirim
Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Data: 07/03/2007
Árbitro: Juliano Basalia Pereira
Cartões amarelos: Butti, Carlinhos (Atlético Sorocaba), Wallace e Paulo Henrique (Mogi Mirim)
Gols: Junai, aos 7’/2T e Celsinho aos 27’/2T (Atlético Sorocaba)
Atlético Sorocaba
Eduardo; Hudson, Romildo, Steve e Galego; Carlinhos, Britto, Butti (Adilson) e Luizinho (Junai); Sandro Goiano e Celsinho (Vinícius).
Técnico: Carlos Rabello
Mogi Mirim
Fernando; Leomar, Moreira e Wallace (Lins); Edson Ramos, Fabrício, Luís Henrique, Aílton (Bruno) e Robinho; Gil (Paulo Henrique) e Arlon.
Técnico: José Carlos Serrão