Sul-americano Sub-17: Brasil se recupera com goleada
Rio de Janeiro, 09 (AFI) – O grupo A do Campeonato Sul-americano Sub-17, com sede no Equador, embolou de vez após a realização da terceira rodada na noite desta quinta-feira, na cidade de Ambato.
O Brasil se recuperou da derrota para o Peru, na estréia, e goleou a Bolívia por impiedosos 7 a 2. Felipe abriu o marcador, aos 15′, Fabio fez o segundo, aos 21′ e Lulinha ampliou aos 29′. Zabala descontou aos 38′, mas Lulinha marcou mais um, aos 44′. No segundo tempo, Alex fez aos 4′ e Lulinha, outros dois, aos 20′ (pen) e 38′. Suárez, de apenas 14 anos, aos 45′, diminuiu para a Bolívia.
Quem também reagiu foi o Chile, que conseguiu um triunfo por 3 a 1 sobre o Peru, que estva com 100% de aproveitamento. Todos os gols saíram na etapa final: Escalona (1′) e Bustos (22′ e 42′) marcaram para a seleção chilena, enquanto que Trujillo fez para o Peru.
O Peru lidera com 6 pontos. Brasil, Chile, Equador e Bolívia têm 3. No sábado jogarão Equador x Peru e Brasil x Chile.
Nesta sexta-feira acontece a terceira rodada do grupo B, com Uruguai x Colômbia e Venezuela x Paraguai.
Pela segunda rodada, realizada na última quarta-feira, dois empates: Argentina 0 x 0 Colômbia e Uruguai 2 x 2 Paraguai. Martínez (11′ do 2°) abriu o placar para os paraguaios, mas Silva (13′) e Urretaviscaya (18′) viraram. Maldonado (35′) definiu a igualdade.
Argentina e Uruguai lideram com 4 pontos. Colômbia e Paraguai têm 1. A Venezuela é a lanterna, com 0.