Portuguesa 2 x 2 Rio Preto - Empate diminui vantagem na A-2


São Paulo, SP, 11 (AFI) – Jogando em casa, a Portuguesa empatou com o Rio Preto por 2 a 2, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Após estar vencendo por dois gols, a Lusa vacilou no segundo tempo, não mostrando o mesmo futebol da primeira etapa e permitiu ao Rio Preto a liberdade no jogo, que resultou no empate.

Com o resultado, a Lusa continua na primeira colocação, mas a vantagem em relação ao segundo colocado, União São João, caiu para quatro pontos (31 a 27). Já o Rio Preto caiu para a terceira colocação, com 25 pontos.

Primeiro tempo foi da Lusa….
A Portuguesa começou melhor a partida e dentro de casa, não deixava o Rio Preto gostar do jogo, dominando os primeiros 20 minutos. Melhor em campo, aos 25 minutos a Lusa chegou ao gol com Diogo que da entrada da área tentou cruzar e a bola enganou o goleiro Pitarelli.

Depois de marcar o primeiro gol, a Portuguesa continuava a pressionar o Rio Preto, aos 33 minutos, Diogo foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti a favor da Lusa. Na cobrança, o goleiro Tiago bateu colocado, com direito a parada antes do chute, deslocando o goleiro Pitarelli, que foi no outro canto, marcando mais um a favor da Portuguesa.

…o segundo do Jacaré!
O Rio Preto conseguiu marcar um gol, aos 18 minutos do segundo tempo. Após um bate rebate dentro da área, o oportunista atacante Clayton tocou para o gol.

O Rio Preto foi atrás do empate, os 40 minutos, Clayton subiu mais que a zaga da Lusa, e tocou de cabeça para empatar a partida. Foi o 11º gol do jogador que é o artilheiro da Série A-2.

Próximos Jogos!
A Portuguesa volta a jogar pela Série A-2, somente no próximo domingo às 16h, contra o Nacional. Já o Rio Preto vai até Santos, onde na próxima quarta-feira, enfrenta as Portuguesa Santista, às 18h.

Ficha Técnica


Portuguesa 2 x 2 Rio Preto

Local – Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Árbitro – Fábio de Jesus Volpato Mendes
Cartão amarelo – Hallisson, Wilton Goiano, Eric, Bruno Soares (Portuguesa); Pitarelli, Eder Baiano e Toninho Maranhão (Rio Preto)
Gols – Diogo, aos 25, e Tiago, de pênalti, aos 33 minutos do primeiro tempo. Clayton, aos 18, e aos 40 minutos do segundo tempo.

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel (Bruno Rodrigues), Hallisson e Bruno Soares (Raí); Marcos Paulo, Fernandinho (Leonardo), Diogo e Eric; Joãozinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi

Rio Preto
Pitarelli; Mazinho, Eder Baiano, Jéferson e Reivan; Bira (Paulinho), Mário André, Bady (Bruno) e Cacique; Wesley (Toninho Maranhão) e Clayton.
Técnico: Serginho Índio (interino)