Mogi Mirim x Taubaté - O Sapo vira príncipe na A-2?
Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – Para se reabilitarem e deixarem a incômoda colocação que o ocupam no Campeonato Paulista A-2, Mogi Mirim e Taubaté se enfrentam na tarde deste domingo,às 16 horas, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, pela 14 rodada da competição. Desde a primeira rodada, os dois times não conseguem embalar na competição, e por isso um resultado favorável será importantíssimo para fechar as contas ao final das dezenove rodadas do campeonato.
O Sapão vem de derrota fora de casa para o Atlético Sorocaba, por 2 a 0, e voltou a freqüentar as últimas posições, voltando novamente á zona do rebaixamento. É o 17 colocado com 13 pontos. Quase na mesma situação o Taubaté também vem de derrota, e por goleada. Perdeu para Portuguesa Santista por 4 a 0 na última rodada em Santos, e caiu para a 18 colocação com 12 pontos.
Apesar de derrota, Mogi mantém a base
Para essa partida o técnico da equipe vermelhinha, José Carlos Serrão, poderá contar com força máxima, não tendo assim nenhuma baixa no plantel, que caiuno meio da semana e afundou ainda mais a equipe.
A campanha não é das melhores, mas o Mogi Mirim pode se inspirar em dois ditos populares para se reabilitar: em terra de cegos, quem tem olho é rei e no final de tudo, o Sapo vira príncipe.
Depois da má atuação diante do Atlético de Sorocaba, na última quarta-feira, em Sorocaba, o treinador do Sapo poderá promover algumas alterações na equipe, mas a base das últimas partidas deverá ser mantida.
Errei!
O técnico taubateano, Luiz Carlos Ferreira, reconheceu não ter sido feliz nas substituições e na própria escalação do time que foi goleado pela Portuguesa Santista.
“Eu mudei porque confiei em alguns jogadores, mas eles não corresponderam. O Reginaldo, por exemplo, nem colocou o pé na bola”, desabafou Ferreira.
O que aconteceu na cidade de Santos no meio de semana já é uma página virada para o treinador do Taubaté. Ferreira avisa que ao invés de lamentar é preciso correr atrás do prejuízo conquistando pontos neste domingo, 11.
“Reconheço que faço parte desse erro também, mas agora precisamos passar uma borracha nisso tudo e pensa só no jogo com o Mogi”, alertou o treinador.
A goleada sofrida no meio de semana fez com que Ferreira mudasse a formação tática do time para o 4-4-2. Com isso, o zagueiro Daniel e os meias Alexandre Salles e Leandro Diniz provavelmente serão sacados do time titular.
A volta do matador
Atendendo aos apelos do torcedor, o atacante André Luiz deve ganhar sua primeira oportunidade com Ferreirão. O lateral-esquerdo Dickson e o volante Juari, recuperado de contusão, também podem ser novidades no Alvi Azul.
Outra opção estudada pelo treinador é escalar o jovem Serginho no lugar do experiente Valdo, lateral direito, que não foi bem na última quarta-feira.
Ficha Técnica
Mogi Mirim x Taubaté
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Data: 11/03/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Alexandre Augusto Silva Costa
Mogi Mirim
Fernando; Wallace, Moreira e Leomar; Edson Ramos, Fabrício, Luiz Henrique, Ailton, Robinho e Paulo Henrique; Gil e Arlon.
Técnico: José Carlos Serrão
Taubaté
Rodrigo Calchi; Valdo (Serginho), Clodoaldo, Matheus e Dickson; Juari, Xipote, Thiago Floriano e Jônatas; Eber e André Luiz.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira