Carioca: Romário faz mais três e Vasco goleia
Rio de Janeiro, 11 (AFI) – Romário mostrou mais uma vez porque é o gênio da grande área. Neste domingo, pela 1ª rodada da Taça Rio, o “Baixinho” marcou três vezes e ajudou o Vasco a golear, de virada, o Madureira por 4 a 1, em São Januário.
Se o técnico Renato Gaúcho tinha dúvidas se valia a pena ter Romário como titular, agora será difícil tirá-lo do time. O atacante, em 2007, mesmo entrando no 2º tempo de várias partidas (esta foi apenas a sua 2ª vez atuando os 90 minutos), já tem média superior a 1 gol por jogo: marcou 8 em 6. Romário chega a 995 gols na carreira, ficando a apenas cinco gols do tão sonhado milésimo.
O sonho dos vascaínos, que este gol aconteça contra o Flamengo, cada dia vira mais realidade: antes deste clássico, o Vasco enfrentará o Boavista, pelo Carioca, e o Gama (uma ou duas vezes), pela Copa do Brasil.
O Vasco teve muitos problemas no 1º tempo e viu Muriqui arrancar, receber passe de calcanhar de Marcelo e chutar prensado com Fábio Braz, fazendo um bonito gol, aos 34′.
Na saída para o intervalo, o técnico Renato Gaúcho resumiu bem o que havia visto no seu time: nada.
Na volta, aos 11′, Leandro Amaral dominou e chutou para marcar seu oitavo gol no Campeonato Carioca (artilheiro isolado).
Após o técnico Renato Gaúcho ser expulso por reclamar do árbitro, começou o show de Romário: primeiro de cabeça, aos 19′; aos 23′, chutando de primeira; e aos 32′, após sofrer pênalti do goleiro adversário e cobrar com perfeição.
Nas outras partidas da tarde deste domingo, outras duas goleadas: Botafogo 7 x 0 Friburguense (a maior do campeonato) e Boavista 1 x 5 Volta Redonda.