Pesado: Leandro acusa técnico de mau caráter
São Paulo, SP, 12, (AFI) – E o clássico entre os lideres do Paulistão continua a movimentar os bastidores dos dois clubes. A polêmica da vez são as supostas ordens do técnico Vanderlei Luxemburgo para seus jogadores baterem nos atletas do São Paulo. E quem confirmou a declaração foi o meia Leandro.“Eu o ouvi falando o jogo inteiro para seus jogadores me pegarem. Isso mostra o quanto ele é mau caráter”, disse Leandro após o término do jogo. Segundo Leandro, os jogadores do Santos passaram a partida inteira perseguindo os atletas do São Paulo.
“Existe uma grande diferença entre mandar bater e jogar duro. E é isso que sempre peço aos meus jogadores. Zagueiro tem que inibir o atacante e não deixa-lo jogar”, respondeu Luxemburgo, justificando a forma agressiva como seus atletas iam para as jogadas.Já Muricy Ramalho, treinador do São Paulo preferiu não entrar no assunto e fugiu da polêmica. Segundo o técnico, Leandro falou aquilo porque estava de cabeça quente, porém se deu a declaração, é porque ouviu alguma coisa.
O São Paulo volta a campo só no próximo sábado, para jogar contra a Ponte Preta, dentro do Morumbi. Já o Santos joga no meio da semana, contra o Gymnasia y Esgrima, na Vila Belmiro, pela Libertadores da América, na quarta-feira.