Time goiano usa cautela para encarar Fortaleza na Copa BR

Goiania, GO, 13 (AFI) – Após conseguir a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Goiano, o Atlético já pensa no jogo desta quarta-feira, válido pela Copa do Brasil. A equipe enfrenta o Fortaleza, líder isolado do campeonato Cearense, às 21h45 no estádio Serra Dourada.

O discurso adotado pela comissão técnica e pelos jogadores é o da cautela. Para se garantir na 3ª fase da competição, o time quer uma boa vitória e se possível, não levar gols. O que também preocupa é o fato de o visitante poder eliminar o jogo de volta, caso vença o primeiro jogo fora de casa por uma diferença de dois gols ou mais.

Com esse pensamento, o Atlético deve mudar seu estilo de jogo, e quem mais deve sentir isso é o atacante Fábio Oliveira. Acostumado a jogar avançado no Goiano, ele sabe das modificações que o time sofrerá.

“Nós temos consciência de que o time não terá tantas chances de gol quanto no Goiano. Por isso, não só eu, mas quem chegar lá na frente tem de estar esperto para fazer os gols nos lances que criarmos”, afirmou o camisa 9 do Dragão.

Como sempre faz, o técnico Artur Neto só divulgará a escalação do time momentos antes da partida. Ontem o treinador realizou um treinamento e pode observar mais de pertos os jogadores Cássio e Felipe Adão, recém-contratados pelo clube. Do adversário, Artur revela que só conhece dois jogadores do elenco, Bruno Barbosa e Rinaldo. Bruno foi revelado pelo Flamengo, e passou pelo Atlético ano passado. Rinaldo já trabalhou com o técnico quando ele dirigia o Atlético-PR.

“Ele é um jogador muito rápido e é artilheiro do Campeonato Cearense”, ressalta o treinador.

Fora de campo, o auxiliar-técnico do Atlético, Capitão, observa o Fortaleza desde a classificação contra o Guarani, pela primeira fase da Copa do Brasil. Não são surpresas para Capitão a mudança de treinador do adversário, a liderança do segundo turno e a goleada na última rodada pelo estadual. Ele também ajuda Artur Neto a definir o time.

“Vamos observar como eles jogam. Tenho as escalações e algumas informações de lá. Mas não vimos o time deles ainda”, afirmou Capitão. Artur Neto também acredita que da mesma forma que estão observando o Fortaleza, o Atlético também deve estar sendo estudado pelo adversário.