Novo técnico chega ao Santo André a todo vapor
Santo André, SP, 17, (AFI) – Contrastando com o evidente abatimento do elenco, o técnico Sérgio Soares chegou cheio de esperança ao Santo André. O treinador, que substitui o demitido Roberval Davino, se reuniu na manhã desta quinta-feira com o elenco e tratou de trabalhar o emocional do grupo, bastante abalado após as duas primeiras derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. Outra novidade foi a presença do também novato Luciano Bebê, contratado quarta-feira, que se integrou ao elenco. Adotando um discurso confiante, Sérgio Soares tratou de levantar o astral e deu um puxão de orelha nos jogadores logo no primeiro dia de trabalho.
Reforço
“O grupo ainda está sentindo o rebaixamento no Campeonato Paulista. São jogadores muito jovens, mas que precisam esquecer o que passou e se focar no presente, no futuro. O Paulista não volta mais, o que importa é o hoje e se conseguirmos subir para a primeira divisão estaremos novamente valorizados no futebol brasileiro”, disse o novo comandante.
Sérgio Soares já entregou uma lista de possíveis reforços para a diretoria e espera contar com pelo menos cinco jogadores.
Lista de reforços está pronta“Precisamos reforçar todos os setores, desde a defesa até o ataque. Conversei com o Jairo Livolis (presidente do Santo André) e com o Sérgio do Prado (diretor de futebol) e gostei muito do que foi acordado. Tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho. Quando as coisas começam direito tem tudo para ser um sucesso”, disse Soares.“Não vamos falar em nomes, mas serão contratados jogadores para dar um equilíbrio à nossa equipe. A Série B é longa e não estaremos livres de suspensões e contusões”, explicou o técnico que é só felicidade por voltar ao clube onde começou como técnico em 2004.
A chave é o equilíbrio
A intenção do novo comandante é ter em mão não só um time forte, mas um elenco bem equilibrado.
O próximo compromisso do Santo André será fora de casa contra o Remo, na próxima terça-feira, às 20h30, para o time tentar se recompor após o mau começo.
“Conheço muito bem o Santo André desde a época de jogador e depois treinador. Confio na diretoria e quero agradecer muito a eles pelo apoio que eles estão dando”, concluiu o técnico.
Próximo jogo