Luverdense-MT começa a montar elenco para 2009
Lucas do Rio Verde, SP, 09 (AFI) – Após o término das competições para o Luverdense-MT no ano de 2008, a diretoria do time matogrossense fez um balanço positivo do ano que marcou a permanência da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro de 2009, consolidando-se no cenário futebolístico nacional com um time organizado, moderno e com ótimas campanhas.
No primeiro semestre o time, que vinha sendo dirigido por Nestor Simionatto, fez boa campanha no campeonato estadual, apesar de não ter conseguido chegar a final, perdendo a vaga para o União de Rondonópolis, que enfrentou o campeão Mixto na decisão
Já no segundo semestre, após um começo conturbado e a quase desclassificação da equipe do Campeonato Brasileiro da Série C, o Luverdense efetuou uma troca no seu comando técnico, contratando o já conhecido Tarcísio Pugliese (foto, vendo jogo no estádio Brinco de Ouro), que havia feito um ótimo trabalho em 2007, quando saiu após receber proposta do mundo Árabe.
Tarcísio Pugliese assumiu a equipe num momento difícil, quando todos já davam o Luverdense como desclassificado.
“O Tarcísio fez um trabalho acima de qualquer expectativa no Luverdense. A situação realmente era crítica quando ele assumiu, tínhamos muitos problemas de relacionamento e apenas um ponto em três jogos, sendo dois em casa, teríamos que garantir a classificação jogando contra Remo e Holanda fora, e o favorito Rio Branco em casa. Ele conseguiu unir o grupo e dar um padrão de jogo ofensivo para o time”, disse o vitorioso presidente Helmute Lawisch, que já está pensando na temporada 2009.
Planejamento para 2009
“Agora já estamos de olho em 2009, já renovamos com o Tarcísio e com outros dez atletas do nosso elenco. Tenho conversado constantemente com nosso treinador que está vendo jogos e já nos passou alguns nomes. Estamos fazendo os contatos, sem loucura e sem pressa”, finalizou Helmute, que encontra-se no Rio Grande do Sul acompanhando várias partidas e observando jogadores.
Enquanto Helmute Lawisch está no Sul, o treinador Tarcísio Pugliesi está acompanhando a fase final do Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta Quarta-feira, Pugliesi esteve em Campinas, acompanhando o empate entre Guarani e Campinense.
“Vou ver o maior número de jogos para fazer avaliações. Verei jogos do Brasileiro, da Copa Paulista, da Segundona e em outros estados. Mas pelo que vi do Guarani e do Campinense, foi uma pena o Luverdense não estar no octogonal. Nosso time era superior a estas duas equipes”, explica Tarcísio Pugliesi indicando que não aprovou nenhum jogador do Guarani e nem do Campinense.
No final de semana, Helmute estará vendo jogos da Série C, enquanto que Pugliesi estará vendo jogos da Segunda Divisão do Rio de Janeiro.
Depois de um ano desgastante, porém vitorioso, o presidente do time mais novo dentre os 60 que disputarão as Séries A, B e C do Brasileiro de 2009, Lawisch não quer perder tempo e já está trabalhando junto com Pugliese na montagem do elenco.