Seleção FI chega com novidade e técnico ex-Seleção Brasileira
Campinas, SP, 13 (AFI) – Na noite desta quarta-feira teve o fim a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, restam somente uma rodada para o final do primeiro turno, mas antes da bola voltar a rolar quem pede passagem é a Seleção FI, que chega com os craques da rodada. O Flamengo segurou o Corinthians e está representado com a figura de Airton.
Veja também:
Sorte! Atacante ganha loira de “brinde”
O time que teve mais indicações foi o São Paulo. O Tricolor está na Seleção FI com o lateral-esquerdo Júnior César e o meio-campo Jorge Wagner. Além deles, o técnico Ricardo Gomes (foto) ganhou o direito de comandar os melhores da rodada pela primeira vez desde que chegou ao clube paulista. O treinador já teve o sabor de comandar a Seleção Brasleira e não vai sentir a pressão no comando dos craques.
Confira abaixo os melhores da 18ª rodada:
Goleiro: Gléguer (Vitória) – Apesar de ter sofrido dois gols no empate, por 2 a 2, com o Fluminense, o goleiro evitou que seu time fosse derrotado em pleno Barradão. Gléguer fez duas defesas sensacionais já nos acréscimos do jogo e deu um ponto com sabor de três para os baianos.
Lateral-direito: Michel (Náutico) – O lateral foi um dos destaques do Timbu. O dono do lado direito do Estádio Lacerdão foi Michel, que subiu com categoria ao ataque e deu assistências precisas para os jogadores de frente do time pernambucano. Michel está entre os eleitos da 18ª rodada do Brasileirão.
Zagueiro: Émerson (Avaí) – O zagueiro do Avaí foi o responsável por manter o time catarinense oito partidas sem derrotas no Brasileirão ao marcar o gol do empate, por 2 a 2, diante do Santos, na Vila Belmiro. Émerson mostrou segurança na marcação e não decepcionou a torcida do Avaí.
Zagueiro: Airton (Flamengo) – Segurou o time do Corinthians e seu fraco ataque sem Ronaldo. Airton foi o nome da defesa do Mengão e segurou o ímpeto corintiano, sem deixar perigo ao goleiro Bruno. Se a zaga do time carioca teve um nome ele foi Airton.
Lateral-esquerdo: Júnior César (São Paulo) – Foi uma das melhores partidas do lateral pelo Tricolor, senão a melhor. Júnior César voltou a demonstrar o futebol dos tempos de Fluminense e que encantaram a diretoria do São Paulo. Apoiou como um ala e defendeu como um verdadeiro marcador. Apareceu nos momentos complicados e nos momentos decisivos do jogo contra o Goiás.
Volante: Fabrício (Cruzeiro) – Mostrou que ainda consegue manter o ritmo e teve um desempenho acima da média com a camisa da Raposa. Fabrício não deixou Carlinhos Paraíba jogar e, só com isso, acabou com 70% das jogadas do time paranaense.
Volante: Ewerton (Barueri) – Mais um grande jogador pelo lado esquerdo do Barueri. Ewerton teve mais uma grande participação com a camisa do time paulista e embrulhou o Grêmio, que não chegou ao ataque. Ewerton já desperta interesse nos times principais do Brasil. Também, com um futebol de alto nível será complicado o Barueri segurá-lo.
Meio-campo: Giuliano (Internacional) – O Inter encontrava dificuldades para chegar ao gol, até Giuliano entrar em ação. A grande promessa do Paraná mostrou ao que veio no Colorado e foi o maestro para recolocar o time gaúcho entre os quatro melhores. Agora, vai ditar o ritmo no meio-campo da Seleção FI, ao lado de um ex-Inter.
Meio-campo: Jorge Wágner (São Paulo) – O melhor jogador do Sampa diante do Goiás. No primeiro gol, Jorge Wágner colocou a bola na cabeça de Washington e no segundo ele usou a cabeça para deslocar o goleiro do Goiás. Jorge Wágner ainda mostrou que sabe muito de bola e que pode levar o Tricolor a mais uma conquista nacional.
Atacante: Wellington Paulista (Cruzeiro) – Com a ausência de Kléber, o atacante chamou a responsabilidade e foi o nome do duelo diante do Coritiba ao marcar dois gols. Paulista conseguiu recuperar o alto estima e pode recolocar a Raposa nos trilhos do Brasileirão.
Atacante: Carlinhos Bala (Náutico) – O jogador sabe jogar somente no futebol pernambucano, mas isso foi bem para o Timbu. Contra o Santo André, Bala meteu chumbo nos paulistas e marcou os dois gols da vitória. Carlinhos Bala tem se transformado em o exterminador de paulistas, o Corinthians que o diga.
Técnico: Ricardo Gomes (São Paulo) – O treinador chegou ao Tricolor sob os olhares de desconfiança, mas conseguiu se encaixar no elenco do Sampa. Agora, com cinco vitórias consecutivas, o time de Ricardo Gomes é apontado como grande favorito a conquista de mais uma taça nacional.