SÉRIE C: Em jejum de vitórias, Novorizontino-SP tenta se reabilitar para seguir na briga pela liderança
Ao todo, três partidas vão movimentar as disputas da 12ª rodada neste domingo (13)
Campinas, SP, 14 (AFI) – Três partidas abrem a reta final da 12ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C neste domingo (15). O destaque fica para o Novorizontino-SP, que sem vencer há dois jogos, busca voltar ao caminho dos bons resultados para seguir na briga pela liderança do Grupo B. O time de Novo Horizonte, que tem 20 pontos, terá um duelo paulista diante do lanterna Oeste-SP.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
A partida está marcada logo para às 11h da manhã, na Arena Barueri, casa do Oeste. Depois de enfim vencer a primeira na Série C ao superar o Figueirense-SC, por 2 a 1, o time de Barueri, que tem seis pontos, busca embalar mais um resultado positivo para tentar sair da lanterna e seguir com chances de se salvar do rebaixamento.
Já no Grupo A serão dois jogos. Com 17 pontos e no pelotão da frente, a Tombense-MG visita o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Com 13 pontos, os donos da casa não vencem há quatro rodadas e tentam se reabilitar para sair da parte intermediária da tabela, voltando a colar no G4.
Por fim, Santa Cruz-PE e Ferroviário-CE se enfrentam no Estádio do Arruda, no Recife, às 18h. Embalado por seis jogos sem derrota, o time cearense está na parte de cima da tabela com 17 pontos, enquanto o rival é lanterna com seis, mas conquistou a primeira vitória ao superar o Floresta-CE, na rodada passada, por 2 a 0.
A rodada será encerrada na segunda-feira (16) com um confronto entre Figueirense-SC e Paraná-PR no Estádio Orlando Scarpelli, às 20h. Vindo de derrota, o time catarinense, que tem 13, busca a reabilitação para tentar sair da parte intermediária da tabela. Com nove, o rival não vence há quatro rodadas e está na zona de rebaixamento.
REGULAMENTO
Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase do campeonato e os dois últimos serão rebaixados à Série D. Na segunda etapa, as oito equipes serão divididas em duas chaves de quatro equipes, onde jogam dentro das chaves em turno e returno.
Os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados se classificam para a final. Já a grande decisão é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, onde em caso de igualdade no placar agregado, o título será decidido nos pênaltis.