Profissionalismo no Futebol: A saída para todos
Os grandes clubes de Futebol, tais como Palmeiras e Corinthians deveriam seguir o exemplo de profissionalismo de alguns clubes recém criados. Exemplo o Guaratinguetá Esporte Clube que esta semana surpreendeu a toda mídia esportiva com este anúncio.
Os grandes clubes de Futebol, tais como Palmeiras e Corinthians deveriam seguir o exemplo de profissionalismo de alguns clubes recém criados. Exemplo o Guaratinguetá Esporte Clube que esta semana surpreendeu a toda mídia esportiva com este anúncio.
A Embratel será a principal patrocinadora do Guaratinguetá no Paulistão 2007. As marcas Quatro Marcos e Candide também continuarão nas camisas do time, completando o quadro de cinco anunciantes, depois da divulgação da Daruma e a Mash.
As negociações com a Embratel foram concluídas no mês passado, quando a empresa também fechou contrato publicitário com o XV de Jaú, da Série A-2, por R$ 21 mil mensais. Os valores financeiros oferecidos ao Guará não foram revelados, mas o dinheiro arrecadado com os cinco anunciantes ficará com a Sony Sports, também responsável por todas as despesas do time.
A Embratel terá a sua marca na parte da frente das camisas. Nas costas, o frigorífico Quatro Marcos manteve o espaço do ano passado, renovando contrato. Nas mesmas condições, a fábrica de brinquedos Candide continuará nas mangas.
Na segunda-feira, o Guará anunciou a Daruma Urmet com dois botons no uniforme, sendo um na parte da frente dos calções e outro nas camisas. A Mash também foi apresentada como a marca que virá na parte posterior dos calções. A Finta, nova fornecedora de materiais esportivos do Guará, estava esperando a definição dos patrocinadores para confeccionar o uniforme do Paulistão. Nos próximos dias, em um evento ainda sem data definida, apresentará os modelos.
Com relação à equipe para o campeonato, os 13 jogadores que já se apresentaram ao técnico Carlos Rabello continuam participando da segunda semana da pré-temporada. Trabalham em dois períodos, treinando no campo municipal do Chico Vaz. Com outros sete jogadores já contratados, o Guará vai sondando os que estão fechando a temporada em equipes das três séries do Campeonato Brasileiro.
Édson Bastos (foto), que no domingo fechará participação com o Fortaleza no Brasileiro da Série A, continua com a vinda engatilhada. O zagueiro Rocha, um dos destaques do Guaratinguetá na campanha do acesso ao Paulistão 2007, reapresentou-se na quarta-feira com mais uma promoção na temporada. Ele veio de um empréstimo ao Sport Recife (PE) no qual foi um dos reservas da equipe que acabou de subir para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Além da eficiência defensiva, Rocha destacou-se na última Série A-2 pela quantidade de sete gols marcados. Quase todos foram de cabeça, aproveitando a precisão do meia Nenê nos levantamentos de faltas e escanteios. O meia-volante Alê, artilheiro do Guará no campeonato, totalizou nove gols antes de sair emprestado a outro time do Brasileiro da Série B, o Avaí (SC).
Como estava em atividade, Rocha chegou somente para os exames médicos na Unimed, por conta de um convênio com a empresa. Liberado para quase duas semanas de folga, provavelmente retornará no dia 11 de dezembro, quando o técnico Carlos Rabello terá todo o elenco reunido.
Rocha é o terceiro zagueiro que se apresenta na atual temporada, depois Carlinhos e Rafael Pedro. Jeci, com o retorno confirmado após disputar o Brasileiro da Série B pelo Clube do Remo (PA), poderá reaparecer no início da próxima semana.
A estréia do Guará no Paulistão 2007 será no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o São Caetano. A primeira partida em casa, dia 21, contra o Marília. Isto sim é exemplo de Profissionalismo. Fiquem de olho, este clube vai surpreender no campeonato. Até a próxima!