Novos tempos

A diretoria do Ituano F.C. reassumiu o controle do departamento de futebol do clube e anunciou na sexta-feira, a sua nova Comissão Técnica. Ademir Fonseca, velho conhecido do torcedor rubro-negro, é o novo técnico.

# A diretoria do Ituano F.C. reassumiu o controle do departamento de futebol do clube e anunciou na sexta-feira, a sua nova Comissão Técnica. Ademir Fonseca, velho conhecido do torcedor rubro-negro, é o novo técnico.

# Ademir tem laços significativos com o Galo, no qual encerrou a carreira de atleta profissional e deu início à sua trajetória como técnico de futebol. Naquele ano obteve o acesso à divisão principal do futebol paulista, na qual o clube permanece até hoje.

# Ademir também tem no currículo o título de Campeão Paulista de 2002, um dos mais importantes da história do Ituano. Registre-se que esse título deve ser dividido com Ruy Scarpino, que comandou o time na maior parte daquela temporada. Tal fato porém, não lhe tira o mérito de ter sabido conduzir o time na reta final e decisiva da competição.

# Depois de realizar bom trabalho na Cabofriense, o técnico foi para o Paysandu, onde conquistou o título estadual de 2006, solidificando sua carreira como técnico. Ademir é um bom nome e traz com ele sua comissão, composta de alguns profissionais também conhecidos do torcedor do Galo. Torcemos todos pelo sucesso do novo treinador rubro-negro.

# Claro está que para que se consiga sucesso será necessário contratar bons jogadores. O Paulistão começa no dia 17 de janeiro e o tempo é curto, todos sabem disso. Será também necessário uma boa dose de paciência até que o time esteja montado e preparado para as competições seguintes. No meu entender, a manutenção do time na Série A-1 do Paulistão e a conseqüente formação de uma boa base para o Brasileiro já será um ótimo resultado.

# A seguir virá o Brasileiro B e aí sim, será o momento de conferir a força do time. E no próximo ano, todos sabem, não vai ser “mole”. Serão oito clubes paulistas na competição, fato bastante relevante.

# Ituano, Ponte Preta, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Paulista, Marília e o emergente Barueri serão os representantes do Estado. Desnecessário escrever sobre a dificuldade de enfrentá-los. Além disso, Coritiba, Santa Cruz e Fortaleza não hão de querer permanecer muito tempo na “Segundona”. Junte-se a isso tudo a motivação de Criciúma e Ipatinga…

# A “Segundona 2007” promete e muito! O Ituano tem grandes desafios pela frente. Será também o momento de aferir o grau de empatia do torcedor rubro-negro com o clube. São novos tempos, que exigem postura responsável daqueles que irão dirigir o clube. Para que não se comprometa tudo o que foi obtido nos últimos anos.

# O momento é de apoiar e estar ao lado do Ituano. O nosso Galo vai precisar de todos, dirigentes, torcedores, imprensa… De todos que de alguma forma podem contribuir para que o time continue forte e bem representando o nome da cidade. Afinal, como já escrevi nesta coluna, cidades bem maiores não têm o privilégio de possuir um representante nas mais importantes competições do futebol brasileiro. Dá-lhe Galo!

“Lesmas lerdas”
# Ler qualquer coisa sobre Corinthians e Palmeiras é de chorar…

Dores nos braços…
# Em compensação o São Paulo mantém a postura de grande clube. Planeja, contrata, trabalha… e ergue taças!

Replay
# O Santos é um caso à parte. Mas a seu modo também “pensa grande”. Pelo que se vê, 2007 não promete qualquer mudança nesse quadro…