A frágil Série A-2

O que está acontecendo com a Série A-2?

Muito bem companheiros. Em apenas um mês, o Estado de São Paulo já vive o futebol de forma avassaladora (essa eu copiei do amigo Jorge Vinícius da Rádio Record-SP) e explico.
Primeiro, vivemos a Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior, onde, em apenas três semanas, tinham jogos todos os dias por tudo quanto é lado do estado. Com o início dos Paulistas A-1 e A-2 primeiramente, e agora, a A-3, todo momento, quando abrimos os jornais e sites, informações é o que não faltam. Para completar, esta semana teve início a Pré-Libertadores e, nos próximos dias, começa a Copa do Brasil. Muito bem, são tantos os campeonatos que os torcedores ficam até perdidos com tantos jogos.
Mas a questão desta vez é o baixo nível técnico que as equipes estão apresentando nas primeiras rodadas do Paulista da A-2. Faço uma comparação em relação ao ano passado, onde Barueri, Rio Claro, Guaratinguetá e Sertãozinho ganharam o acesso com muita justiça pelas equipes que tinham e ainda, sobraram elogios a boas equipes como a do União São João, Oeste de Itápolis, Palmeiras-B e Taquaritinga.
Nas quatro primeiras rodadas deste ano deu para perceber que as equipes estão bem mais frágeis do que as do ano passado, e com isso, times de tradição como Portuguesa de Desportos e Guarani, que foram rebaixadas no ano passado, têm tudo para voltar a A-1 sem precisar fazer muito esforço. A Portuguesa, sem nenhuma estrela e com poucas mudanças em relação ao time que, na última temporada, brigou até na última rodada do Brasileiro da Série A para não ser rebaixada, hoje, vai nadando de braçadas no campeonato estadual e só não vai ganhar o acesso se uma tragédia acontecer.
Já o time campineiro, que no último Brasileirão também brigou para não cair, mas, não conseguiu se segurar e vai amargar, neste ano, uma Série C do nacional, realizou algumas mudanças em sua equipe e ainda não se achou na competição.
Volto a afirmar que o nível da Série A-2 do Paulista deste ano está muito inferior em relação ao ano passado. Portanto, a equipe que se organizar melhor vai ganhar o acesso sem muitas complicações, até porque, nesta primeira fase, classificam as oito melhores equipes para depois partirem para um quadrangular onde decidirá os quatro que subirão para a Série A-1.
Um forte abraço e até mais !!!
Ederaldo Poy
Araras-SP