Sport 0 x 1 Ipatinga - Resultado para acabar com sonho do acesso!
O tropeço mantém o Sport fora do grupo dos quatro primeiros, com 43 pontos
Recife, PE, 09 (AFI) – O Sport perdeu uma grande oportunidade de se manter na cola dos quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro da Série B. Em uma apresentação apática e digna de quem não quer subir, o time pernambucano foi surpreendido e perdeu para o lanterna Ipatinga, por 1 a 0, na tarde deste sábado, em plena Ilha do Retiro, em Recife, pela 27.ª rodada.
O tropeço mantém o Sport fora do G4, com 43 pontos. Além disso, o time volta a decepcionar seus torcedores, assim como já ocorrera há duas semanas, na derrota para o Bahia, por 2 a 1. Por outro lado, os mineiros venceram a segunda seguida, mas continuam no último lugar, com 24 pontos.
Precisa acordar, Leão
A festa nas arquibancadas antes do jogo foi bonita, mas a torcida rubro-negra quase teve um grande susto aos dois minutos. O lateral-direito Luizinho cobrou falta na área e o atacante Alessandro cabeceou para defesa milagrosa do goleiro Magrão.
O lance serviu para acordar o Leão, que assumiu as rédeas da partida nos minutos seguintes e poderia ter aberto placar aos dez minutos. O atacante Wilson recebeu belo passe do meia Romerito, mas na hora da conclusão acabou travado pelo lateral Marinho Donizeti.
Conforme o tempo passou, o time mineiro foi se acertando em campo, enquanto o Sport tirava seu torcedor do sério. Após uma falha da defesa adversária, o Tigre chegou a balançar as redes. O árbitro Héber Roberto Lopes, entretanto, assinalou impedimento do meia Walter Minhoca.
Com uma saída de bola lenta e muita dificuldade na penetração, os pernambucanos chegaram basicamente em chutes de longa distância. Como aos 45 minutos, quando o meia Marcelinho Paraíba carimbou a trave em cobrança de falta. Trocando melhor os passes, os visitantes foram melhores e só não abriram o placar, por conta das boas intervenções de Magrão.
Assim fica difícil
O técnico Geninho tentou modificar o panorama do jogo com a entrada de Dadá no lugar do lateral-direito Renato. Aos quatro minutos, o cenário até poderia começar a ser outro. Marcelinho Paraíba, novamente em cobrança de falta, acertou o poste direito do goleiro Douglas.
Para desespero dos torcedores rubro-negros, entretanto, aos seis minutos o Ipatinga abriu o placar. Walter Minhoca cruzou pelo lado esquerdo e Germano desviou com o braço, dentro da área. Na cobrança do pênalti, o atacante Alessandro bateu firme e deslocou Magrão.
O gol aumentou o desespero do Leão, que tentou reagir em seguida. Mas o artilheiro Ciro não estava em uma boa noite. Aos dez minutos, ele recebeu uma bola açucarada de Wilson na área, mas chutou fraco nas mãos de Douglas.
Coincidentemente ou não, Geninho sacou ele cinco minutos depois para a entrada de Élton. Apesar das tentativas de pressão, o Rubro-negro não conseguiu chegar ao gol e deixou o campo sob vaias.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21 horas, o Sport volta a campo para enfrentar a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ipatinga recebe o Vila Nova, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio Ipatingão.
FICHA TÉCNICA
Sport 0 x 1 Ipatinga
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Griselildo de Souza Dantas-PB e Luis Filipe Gonçalves Correa-PB
Renda: R$ 169.795,00
Público: 22.488 torcedores
Cartões Amarelos: Germano, Ciro (Sport); Marinho Donizeti (Ipatinga)
Gols: Alessandro aos 6’/2T (Ipatinga)
Sport
Magrão; Renato (Dadá), Géder, Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Romerito e Marcelinho Paraíba (Fabrício); Ciro (Élton) e Wilson.
Técnico: Geninho.
Ipatinga
Douglas; Luizinho, Marcelinho, Duílio e Marinho Donizetti; Max Carrasco, Leandro Brasília (Leonardo), Rodrigo Antônio (Léo Mineiro) e Walter Minhoca (Leanderson); Fabiano e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.