Série C: De olho na reabilitação, Figueirense tem problemas por lesões para a próxima rodada
Vinicius Kiss sofreu uma luxação no cotovelo do braço direito durante um treino deste começo da semana e aumentou a lista de jogadores no DM
Florianópolis, SC, 11 (AFI) – Vindo de uma derrota dolorosa para o lanterna Oeste, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, o Figueirense já está pensando no próximo desafio, para sair da parte debaixo da tabela do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C para voltar a brigar por uma vaga no G4. Na próxima segunda-feira (16), no fechamento da 12ª rodada, o time alvinegro recebe o Paraná, no Orlando Scarpelli, às 20h.
Pensando no duelo, o técnico Jorginho teria duas novidades para armar o time titular. Isso porque, o lateral-esquerdo Renan Luís e o volante Vinícius Kiss cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a ficar a disposição. Porém, o meio-campista sofreu uma luxação no cotovelo do braço direito durante um treino deste começo da semana e passou a ser dúvida.
Além de Vinicius Kiss, o Departamento Médico do Figueirense ainda tem sete jogadadores se recuperando de lesões e fora de combate, em sua grande maioria por problemas musculares: Alê Santos, Everton Santos, Edson Henrique, Garré, Lucas Cezane e Mirandinha. Patrick é quem vive a situação mais grave, em recuperação de uma cirurgia no ligamento do joelho.
Com 13 pontos ganhos, o Figueirense aparece na sétima colocação, com quatro pontos na frente do Paraná, primeiro time dentro da zona de rebaixamento e há sete do Criciúma, que tem 20 e é o primeiro no G4.