Olimpia-PAR x Flamengo - Se o Internacional goleou o Mengão... Será que os paraguaios têm chance?
Flamengo acabou de ser goleado no Brasileirão para o Internacional, recentemente eliminado pelo Olimpia
Partida será disputada nesta quarta-feira, às 19h15, no Manuel Ferreira
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Quarta-feira de Copa Libertadores tem Flamengo em campo. O Mengão enfrenta o Olimpia-PAR, no Manuel Ferreira, às 19h15, pelo primeiro jogo das quartas de final. O time de Renato Gaúcho perdeu no fim de semana por 4 a 0 do Internacional e busca esquecer logo a goleada.
O Olimpia, curiosamente, passou pelo próprio Colorado na fase anterior. Os confrontos acabaram em 0 a 0 e, no Beira-Rio, a decisão foi para os pênaltis. Os paraguaios levaram a melhor e venceram por 5 a 4. Edenílson perdeu um no tempo normal e Thiago Galhardo desperdiçou nas penalidades máximas.
O Flamengo sofreu menos. Bateu o Defensa y Justica, nas oitavas de final, com um agregado de 5 a 1. Na Argentina, o triunfo magro por 1 a 0. Na volta, no Mané Garrincha, a goleada por 4 a 1 para definir a classificação.
OLIMPIA ELIMINOU INTER, QUE GOLEOU FLAMENGO
O Olimpia enfrentou o Internacional, nesta temporada, quatro vezes. Não venceu uma. Foram duas derrotas na Fase de Grupos da Libertadores, uma por 6 a 1, e os dois empates sem gols.
O Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi ao Beira-Rio jogar contra o Colorado, no último domingo. O placar final foi de 4 a 0 com direito a hat-trick de Yuri Alberto e um gol de Taison.
O Mengão, antes do duelo, tinha 25 bolas na rede a favor e apenas três contra, em sete partidas com Renato Gaúcho. O Internacional, que foi eliminado pelo Olimpia, conseguiu uma goleada inesperada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Olimpia também perdeu na última vez que esteve em campo para o Guarani-PAR. O adversário do Flamengo jogou na sexta-feira e tropeçou por 3 a 1, fora de casa. O treinador Sergio Orteman poupou peças pontuais, mas deve manter a base na quarta-feira.
Comparado ao time que eliminou o Internacional, as mudanças estão no ataque. O experiente Roque Santa Cruz assumiu a vaga de Recalde e Pitta perdeu posição para Walter González.
Renato Gaúcho não tem novas ausências. Rodrgio Caio, que desfalcou o Flamengo, nas últimas três partidas, segue de fora e o treinador deve manter a dupla Gustavo Henrique e Léo Pereira.
No mais, a escalação tem tudo para ser igual àquela da derrota para o Internacional e mais utilizada desde a chegada do novo treinador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 11/08/2021
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Fernando Rapallini (ARG)
- Assistentes:
- Juan P. Belatti (ARG) e Diego Bonfa (ARG)
- Estádio:
- Manuel Ferreira
- Local:
- Assunção (PAR)
Confira também:
- Fluminense x Barcelona-EQU - Inconsistente Tricolor precisa conter embalo equatoriano
- São Paulo 1 x 1 Palmeiras - Tudo em aberto na Libertadores!
- LIBERTADORES: Flamengo e Galo dão largada fora de casa rumo à semifinal
- River Plate (ARG) x Atlético-MG - Com novidades e desfalques, times iniciam duelo nas quartas da Libertadores