Série C: Novorizontino apresenta goleiro ex-São Bernardo FC e com passagem por Portugal
Trata-se de Gabriel Gasparotto, que foi apresentado pelo presidente Genilson da Rocha Santos
Novo Horizonte, SP, 10 (AFI) – O Novorizontino oficializou na tarde desta terça-feira (10) a contratação do goleiro Gabriel Gasparotto, de 27 anos. O arqueiro vem de empréstimo do São Bernardo FC e assinou contrato até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador foi apresentado ao lado do presidente Genilson da Rocha Santos.
No primeiro semestre deste ano de 2021, Gabriel Gasparotto ajudou o São Bernardo a conquistar o título do Campeonato Paulista Série A2, após disputa por pênaltis. Foi o único jogador a atuar durante todo o tempo nas 21 partidas do Tigre e a atuação no segundo e decisivo jogo da final contra o Água Santa-SP, no Canindé, foi fundamental para que a agremiação são-bernardense faturasse o bicampeonato.
FALA GASPAROTTO
Na apresentação, Gasparotto disse se sentir grato com a oportunidade concedida, aproveitou para agradecer a confiança da diretoria do Tigre e falou como foi o primeiro contato com os novos companheiros.
“Quero agradecer a todos por essa grande chance. Vestir o uniforme do Grêmio Novorizontino é especial pois é uma camisa de peso, não só no estado de São Paulo mas também a nível nacional. Fui recebido da melhor maneira possível, bem acolhido por todos os jogadores e já estou me sentindo bastante confortável. Percebi que posso contar com o apoio do elenco e da comissão técnica”, afirmou o goleiro.
“Espero contribuir da melhor maneira possível e que a equipe atinja os objetivos da temporada. Mais do que isso, quero honrar o uniforme do Grêmio Novorizontino e ter uma boa passagem pelo clube”, completou.
LESÕES E URGÊNCIA DE GOLEIRO
O clube de Novo Horizonte já tinha em seu elenco quatro goleiros: o titular Giovanni e os reservas Rodrigo Viana, Vinicius Almeida e Lucas Pereira.
Ocorre que Giovanni acabou lesionando o tornozelo durante treinamento e, na partida contra o Figueirense-SC, o titular foi Rodrigo Viana. Este, porém, ainda no primeiro tempo diante do Ituano-SP, no Jorjão, sofreu lesão muscular na posterior da coxa e o reserva Lucas Pereira entrou em seu lugar.
Lucas Pereira, que teve boa atuação no restante do duelo terá agora a companhia de Gabriel Gasparotto, já que o outro reserva, Vinicius Almeida, sequer é relacionado para o banco de suplentes, pois também estava com lesão no colateral medial do joelho.
A recuperação desses três goleiros lesionados deverá durar cerca de 15 dias, alguns, talvez, até em período mais curto.
MAIS DE GASPAROTTO
Gabriel Bordinhão Gasparotto é natural de Lucélia-SP, nascido no dia 9 de dezembro de 1993. O atleta teve sua base no Santos e passou por outras equipes de São Paulo como Ferroviária e São Bernardo FC, além de atuar no futebol português.
Com 16 anos de idade, ingressou na base do Santos em 2009, fazendo parte daquele elenco que tinha grandes atletas, como Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Elano.
RESERVA DE ALISSON
O bom desempenho na base do Peixe, o levou a ser convocado, em 2012, para a Seleção Brasileira Sub-20, que se preparava para Sul-Americano de Futebol Juvenil de 2013, mas acabou cortado do elenco.
No ano seguinte, foi convocado novamente e fez parte do grupo, como reserva de Alisson (este, depois titular na Seleção Brasileira principal comandada por Tite) que conquistou o título do Torneio de Toulon Sub-20 daquele ano, aparecendo como titular em uma partida.