Série C: A distância é grande, mas Mirassol-SP ainda acredita na classificação: 'Lógico que é possível'
Eduardo Baptista não jogou a toalha e sabe da importância dos próximos duelos
Sequência com dois jogos em casa é a esperança de engrenar
Mirassol, SP, 10 (AFI) – O returno do Campeonato Brasileiro Série C mal começou, porém, já tem time prestes a deixar a briga pela zona de classificação. O Mirassol-SP está a sete pontos do quarto colocado Criciúma-SC e, se o desempenho não melhorar na sequência em casa, no Estádio Municipal de Mirassol, a situação fica bastante complicada.
Os dois grupos estão muito equilibrados. No A, a distância do primeiro Botafogo-PB para o sexto Paysandu-PA é de apenas três pontos. No B, o sexto colocado é o Mirassol com 13 e o líder é o Ypiranga-RS, com 23, mas dos gaúchos até o quinto Botafogo-SP são apenas quatro pontos.
PALMEIRAS PREPARADO PARA CLÁSSICO NA LIBERTADORES
VENCER OU VENCER
O Ypiranga, inclusive, foi o adversário da última rodada e bateu os paulistas por 1 a 0, no Colosso da Lagoa. A recuperação, agora, é em casa. O Mirassol tem duas partidas no Estádio Municipal da cidade e, apesar de não ter um ótimo desempenho – três vitórias e três derrotas, o treinador Eduardo Baptista só pensa nos seis pontos.
“A nossa conta é ganhar o próximo jogo e somar três pontos. Temos uma sequência de dois jogos em casa e precisamos somar seis pontos, vencer os confrontos para, lá na frente, vermos a situação em que vamos acabar.”
‘FAZER POR MERECER’
A dificuldade para engatar triunfos é visível. O Mirassol tem quatro vitórias e seis derrotas, além de um empate, até o momento. Ainda há confrontos diretos que podem ajudar, porém, é preciso “fazer por merecer” para garantir a classificação.
“É claro que é possível. É lógico que temos que fazer por merecer, precisamos buscar as vitórias e temos agora dois jogos em casa. Vamos para uma série de confrontos diretos, vamos enfrentar os times que estão na nossa frente e precisamos buscar uma sequência positiva para depois buscar a classificação.”
MISSÕES EM CASA
O primeiro duelo para engrenar é contra o Botafogo, neste sábado (14), às 11 horas. Em seguida, na semana seguinte, o Mirassol enfrenta o Figueirense-SC.
Confira também:
- Série C: Treinador do Mirassol-SP confia no desempenho em casa para se aproximar dos líderes
- Série C: Botafogo-SP aposta na volta dos titulares para entrar no G4
- Série C: Promessa do Botafogo-SP aparece nos holofotes em meio a grandes nomes
- Série C: Goleiro do Ituano analisa empate em duelo direto pelo G4: 'Caminho certo'
- Herói do Criciúma, Silvinho fala em sequência de finais para buscar a vaga na Série C