América-MG x Fluminense - Força máxima para buscar objetivos diferentes
No Independência a partir das 16h. Coelho está no Z4 e Tricolor fora do G6
Coelho não vence há cinco jogos e Tricolor quer subir na tabela para encostar no G6
Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – América-MG e Fluminense vão se enfrentar, neste domingo, a partir das 16 horas, na Arena Independência, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time tem seu objetivo. O Coelho quer sair da zona de rebaixamento, enquanto o Tricolor pensa em somar pontos para não ficar muito atrás do grupo que sonha com vaga na Copa Libertadores.
Sem vencer há cinco rodadas, o time mineiro tem 11 pontos e está em 18.º lugar. Vencer este jogo será um primeiro passo para buscar a estabilidade e depois brigar para escapar da zona de rebaixamento.
O time carioca é o 12.º colocado com 17 pontos em 14 rodadas. Além disso, tem um jogo a menos que seus concorrentes porque a partida contra o Juventude, na rodada passada, foi adiada e sem data definida.
SEM MUDANÇAS
O técnico Vagner Mancini não deve promover mudanças no time do América-MG. Mesmo não confirmando a escalação, o técnico deve manter os mesmos jogadores.
“O importante é mantermos a consistência, tanto dentro como fora de casa. Estamos numa competição difícil, então é preciso tomar cuidado com os detalhes” – comentou Mancini, que na sexta-feira priorizou o trabalho tático, inclusive, interrompendo o treino várias vezes para ajustar o posicionamento dos jogadores em campo.
Mancini já aprovou a movimentação na última rodada, quando os americanos empataram com o Atlético-GO por 1 a 1, em jogo disputado em Goiânia (GO). Mas quer muita atenção, principalmente na marcação.
FORÇA MÁXIMA
O sempre cobrado técnico Roger Machado não quis confirmar, mas deu indicativos de que deve escalar força máxima. É que o clube já garantiu vagas nas quartas de finais tanto da Libertadores, como também da Copa do Brasil.
Isso deu tranquilidade ao elenco que treinou tranquilamente nesta semana. E o próximo jogo do time carioca na Libertadores será disputado somente na próxima quinta-feira(12) contra o Barcelona, de Guaiaquil, no Equador.
Nas contas da comissão técnica este jogo em Belo Horizonte seria importante para time pontuar e melhorar a sua posição na tabela do Brasileirão.
“É uma chance do nosso time encostar nos clubes da parte de cima da tabela” – confirmou o meia Nenê, o quarentão que parece sempre estar de bem com a vida, sorrindo de um lado para outro.
O time seguirá armado no esquema 4-3-3, inclusive com o experiente atacante Fred recuando um pouco para também fazer o último passe e não ficando só dentro da área para as conclusões.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15
- Data:
- 08/08/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)