Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil; Renato Gaúcho reencontrará Grêmio
Jogos de ida estão previstos para 24, 25 e 26 de agosto, enquanto a volta será em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos de ida estão previstos para 24, 25 e 26 de agosto, enquanto a volta será em 31 de agosto, 1 e 2 de setembro. Santos, Fortaleza, Atlético-MG e Flamengo decidirão as vagas em casa.
Santos x Athletico-PR
Grêmio x Flamengo
São Paulo x Fortaleza
Fluminense x Atlético Mineiro
Entre os duelos, destaque para o reencontro de Renato Gaúcho, hoje no Flamengo, contra o ex-clube Grêmio. Campeão da Libertadores e da própria Copa do Brasil, Renato Gaúcho deixou o Tricolor e, após um curto período de férias, assumiu a vaga do demitido Rogério Ceni. O Flamengo chega animado após ter vencido a ida e volta contra o ABC. O Grêmio fez o mesmo diante do Vitória.
Já o Santos tomou um susto ao ser derrotado pela Juazeirense. Ainda assim, os comandados de Fernando Diniz avançará e enfrentarão o Athletico-PR, algoz do Atlético-GO. O Fluminense, que passou pelo Criciúma, terá pela frente o Atlético-MG, algoz do Bahia.
São Paulo e Fortaleza, enquanto isso, farão o duelo de tricolores. Se os paulistas eliminaram o Vasco, os cearenses superaram o CRB. Dos oito classificados, apenas São Paulo e Fortaleza jamais deram a volta olímpica na Copa do Brasil.
São Paulo, Fluminense, Flamengo e Atlético-MG estão envolvidos, além da Copa BR, com Brasileirão e Libertadores (quartas de final). Santos e Athletico-PR, enquanto isso, disputam Copa do Brasil, Série A e Sul-americana.
CHAVEAMENTO!
O evento também definiu o chaveamento para a sequência da Copa do Brasil. As semifinais, por exemplo, serão chaveadas da seguinte forma: Santos ou Athletico-PR x Grêmio ou Flamengo e São Paulo ou Fortaleza x Atlético-MG ou Fluminense.
Dos oito times que chegaram às quartas de final, somente o Fortaleza está na competição desde o início. Outras seis equipes entraram na terceira fase por participarem da Copa Libertadores e o Athletico-PR por ter sido nono colocado do último Brasileirão.