Série C: Volante 'longevo' fala sobre Paysandu-PA: 'Responsabilidade do acesso'

Jhonnatan acredita que Paysandu-PA não pode continuar na Série C

Jogador tem 120 partidas com a camisa bicolor

paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Belém, PA, 05 (AFI) – Os 120 jogos dão credibilidade às palavras do volante Jhonnatan quando se trata do Paysandu-PA. Apesar de ser titular com Roberto Fonseca, o atleta de 29 anos já viveu temporadas na Série B com o Papão e acredita que o acesso é “responsabilidade”.

Não parece muito difícil. O Paysandu é o terceiro colocado no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C com 16 pontos, empatado com o vice-líder e adversário da próxima rodada Botafogo-PB. A vantagem se dá pelo saldo de gols (2 contra 5).

LUXA MANDA RECADO PARA TORCIDA DO CRUZEIRO

MELHORAR EM CASA

No primeiro turno, o Papão não venceu uma sequer na Curuzu. Foram dois empates com Volta Redonda-RJ em 0 a 0 e Altos-PI em 1 a 1, além de duas derrotas por 2 a 0 contra o próprio Botafogo e o Ferroviário-CE.

No returno, porém, a história começa diferente. O Paysandu, logo de cara, bateu o Tombense-MG por 1 a 0. Para assumir a responsabilidade do acesso, Jhonnatan acredita que o desempenho em casa é fundamental.

 “Já temos uma regularidade fora e agora no segundo turno temos de buscar uma regularidade em casa para a classificação vir o quanto antes. Esse é mais um ano que o Paysandu entra com a responsabilidade do acesso.”

VAGA EM ABERTO

O volante, talvez, terá a chance de ajudar dentro de campo. Os meio-campistas Bruno Paulista e Ratinho estão suspensos e abriram duas vagas na faixa central. A briga de Jhonnatan é com Marino e Paulinho.

“O professor chegou e vem dando oportunidades para todos que estão no elenco, buscando a cada dia que passa a melhor formação para o Paysandu ir mais forte. Tenho certeza de que quem ele colocar para jogar vai estar preparado para ajudar o Paysandu.”

DUELO COMPLICADO

O Paysandu enfrenta o Botafogo-PB neste domingo (08), às 18 horas, no Almeidão, pela 11ª rodada. Quando se encontraram pela primeira vez, os paraibanos levaram a melhor e ganharam por 2 a 0.

“No primeiro turno ficamos muito abaixo do que podemos contra eles, que a gente fala que nada deu certo. Esperamos que seja diferente dessa vez, porque vamos em busca da vitória para continuar na briga”, finalizou Jhonnatan.

Confira também: