Série C: Vice-lanterna do Grupo B pode perder parceiro de investimentos
Empresa atrasa parcelas e Paraná-PR tem chances de sofrer dentro e fora dos campos
Relação sequer completou três meses
Curitiba, PR, 04 (AFI) – Segue o drama no Paraná-PR. A má fase dentro de campo e os problemas fora ganharam mais um capítulo. A empresa FDA Sports, que fechou um acordo com o clube para investimentos, atrasou pagamentos e a parceria pode encerrar com menos de três meses. Não houve pronunciamentos oficial ainda.
O acordo entre as partes foi a saída encontrada pelo Paraná para enfrentar os salários atrasados de funcionários e reerguer o time. A diretoria, porém, não contava com a desistência da organização chinesa responsável por injetar dinheiro na FDA Sports.
BRUNO GUIMARÃES PROJETA DUELO EQUILIBRADO NA DECISÃO
“LONGA” RELAÇÃO DE DOIS MESES
No contrato que firmou a parceria, a empresa prometeu investir cerca de R$ 3 milhões apenas em 2021 com parcelas em torno de R$ 400 mil. O começo foi intenso e vários jogadores chegaram ao Paraná, além dos salários serem pagos.
A empolgação durou pouco e por conta do afastamento chinês, a FDA Sports não tem recursos para acerta a segunda parcela. Agora, a empresa tem até o dia 22 de agosto para quitar. Caso contrário, a rescisão é bastante provável.
HAJA CONSEQUÊNCIA
A situação é complicada. O Paraná se encontra em intervenção judicial, o Ato Trabalhista, desde 2018, pelo atraso nos salários de funcionários. 20% das receitas do clube devem ser destinada as dívidas trabalhistas.
Os jogadores e membros da comissão técnica estão com os pagamentos em dia, mas os outros trabalhadores do clube continuam sem receber. Dentro de campo também há consequência.
Os atletas contratados a partir dos investimentos da FDA Sports não permanecem no Paraná com o possível término da relação.
SÉRIE C
O time paranista é o vice-lanterna (9°) no Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C com nove pontos. O primeiro fora em 8º é São José-RS que tem 11. Na próxima rodada, o Paraná visita o Botafogo-SP, no Santa Cruz, às 19 horas do sábado.
Confira também:
- Série C: Notícias ruins eternas! O gerente de futebol do Paraná-PR pediu demissão
- Perto do rebaixamento à Série D, Paraná-PR vende grande promessa para clube da Série A
- Série C: Figueirense contrata volante veterano com passagens por Ponte Preta e Athletico
- Carioca Série C: Léo Flores define jogo contra o Paduano como de 'seis pontos' para o Império Serrano
- Série C: Botafogo-SP lança camisa alternativa em homenagem ao vice-campeonato estadual em 2001