Brasil vai à final e pode superar Espanha na disputa pelo ouro
É bem possível ficar com a medalha de ouro e a esperança é Richarlison
Brasileiros não foram bem contra o México, mas levaram a vaga nos pênaltis
A Seleção Brasileira de Futebol venceu o México por 4 a 1, nos pênaltis, na manhã desta terça- feira, dia 3 de agosto, e classificou-se para enfrentar a Espanha, sábado que vem, às 8h30 da manhã, quando vai tentar ganhar sua segunda medalha de ouro nesta modalidade esportiva.
Time de André Jardine não jogou o que se esperava diante dos mexicanos. Mas como foi melhor na decisão por pênaltis, ganhou o direito de disputar o título contra os espanhóis, que venceram os japoneses na outra partida válida pelas semifinais da competição.
O México, adversário do Brasil, exagerou na sua preocupação defensiva e não deixou o jogo correr normalmente. Foram noventa minutos de jogo e mais uma prorrogação de 30 minutos em que nenhum dos dois times conseguiu fazer um gol. Em razão disso, a decisão foi para os pênaltis, onde o Brasil venceu por 4 a 1, com toda a justiça.
Essa decisão foi o momento mágico do goleiro Santos, do Athletico Paranaense, que defendeu uma cobrança dos mexicanos e ajudou decisivamente para o time brasileiro se classificar.
DÁ PRO OURO
Na grande final olímpica do futebol no sábado, o Brasil vai enfrentar a Espanha, que tem um time bem treinado e integrado por alguns veteranos que dão peso à sua equipe. Não será um adversário fácil.
Acho até que os espanhóis vão exigir mais do time brasileiro do que exigiu a equipe mexicana mas, em tese, existe um certo favoritismo do Brasil, que tem uma equipe tecnicamente melhor dotada que a espanhola.
A decisão do ouro está programada para sábado, dia 7 de agosto, a partir das 8 e 30 da manhã (horário brasileiro). Neste jogo o Brasil poderá contar com seus principais jogadores, inclusive o atacante Matheus Cunha, que é o grande parceiro do artilheiro Richarlison no sistema ofensivo brasileiro.
Com sua presença, o Brasil deve ficar ainda mais ativo no ataque, o que não ocorreu diante da equipe mexicana. Nos cinco jogos disputados até agora, o Brasil marcou oito gols e sofreu três. Saldo positivo de cinco gols, o que pode ser considerada uma boa média dentro de uma Olimpíada.
OUTRA DOURADA ?
Se ganhar o jogo final diante da Espanha, o Brasil terá direito a sua segunda medalha de ouro no futebol olímpico (a primeira foi conquistada em nosso País em 2016, quando Neymar foi o jogador que desequilibrou os jogos em favor do nosso time.
Desta vez, quem poderá desequilibrar é Richarlison, que está jogando mais do que o faz na seleção principal. Na defesa brasileira, como já disse aqui, há uma certa oscilação entre os zagueiros de área, mas com a excelente fase do goleiro Santos, acho que esse problema está praticamente sanado e não preocupa tanto. Lembro que também haverá disputa pela medalha de bronze do futebol olímpico.
Será na sexta- feira, entre México e Japão. Como vai jogar em casa, não será surpresa se a equipe japonesa ganhar esse jogo, porque o México tem um time muito aplicado mas falta-lhe maior poder ofensivo. Acho que os japoneses devem vencer.
Confira também:
- Olimpíada: Destaque na semi, goleiro Santos revela clima para o bi olímpico: 'Vamos fazer de tudo'
- Olimpíada: Martinelli lembra 'frio na barriga' nos pênaltis e celebra vaga em final do futebol
- Olimpíada: Daniel Alves elogia México e vê classificação da seleção à final como justa
- OLIMPÍADA: Brasil bate o México nos pênaltis, Espanha vence o Japão na prorrogação e final está definida
Noticias Relacionadas
-
Blog do Ari - Ponte Preta, agora, precisa um ponto por jogo
23/10/2024 -
Sérgio Carvalho: São Paulo pega Vasco para colar no Flamengo
16/10/2024 -
Blog do Ari - Vice-líder em 2023, Guarani derrapa na lanterna
29/09/2024 -
Sérgio Carvalho - Clássico paulista no Mané Garrincha
27/09/2024