Fluminense Cerro Porteño (PAR)
Fluminense 1 x 0 Cerro Porteño-PAR - Fluzão volta a vencer e confirma vaga nas quartas de final!

Fred fez o gol da vitória nesta terça-feira em cobrança de pênalti

Fred

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense está nas quartas de final da Copa Libertadores. A classificação foi confirmada nesta terça-feira, quando o time voltou a vencer o Cerro Porteño-PAR, desta vez por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo confronto de volta das oitavas de final.

A classificação do Tricolor das Laranjeiras já havia sido muito bem encaminhada no Paraguai, quando o Fluminense venceu por 2 a 0. O resultado deixou o time em situação muito confortável para a volta, podendo perder por até um gol de diferença para sair de campo com a classificação. Mas o Flu não quis nem saber e voltou a vencer.

Nas quartas de final o Fluminense terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, do Equador. O primeiro confronto acontecerá na semana que vem, dia 12, às 21h30, no Maracanã. Já a volta está marcada para o dia 19, no mesmo horário, só que no Monumental de Barcelona, em Guayaquil.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

https://www.youtube.com/watch?v=PGcfotOy8hY

FLUZÃO NA FRENTE
Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio e com Fluminense e Cerro se estudando. Só que logo aos 20 minutos o time carioca teve um pênalti marcado, após Fred tentar passe dentro da área e a bola bater no braço de Carrascal. O próprio Fred foi para a cobrança e não desperdiçou, marcando seu 13º gol na temporada.

Atrás no placar, o Cerro Porteño precisou sair mais para o jogo e quase empatou aos 29 minutos, quando o volante Villasanti arriscou de fora da área e obrigou Marcos Felipe a fazer ótima defesa. Antes do intervalo, os paraguaios perderam nova chance. Aos 38, Villasanti ficou cara a cara com o goleiro, mas tocou para Boselli, que finalizou em cima do lateral Samuel Xavier, desperdiçando a chance de deixar tudo igual.

Yago Felipe
Partida foi bastante equilibrada do início ao fim no Maracanã

CERRO EM CIMA, MAS SEM SUCESSO
No segundo tempo, não restou alternativa ao Cerro senão pressionar o Fluminense. E em dez minutos o time perdeu duas grandes chances. A primeira aos dois, quando Carrizo finalizou, a bola desviou em Luccas Claro e saiu para fora. Depois foi aos seis, novamente com Carrizo, em chute nas mãos do jovem Marcos Felipe.

Mas o Fluminense soube responder na mesma moeda e poderia ter ampliado aos 16 com Gabriel Teixeira ou aos 20 com Luiz Henrique, ambas em ótimas finalizações. Um início de segundo tempo bastante movimentado e com os dois times mantendo postura ofensiva.

Na reta final da partida, cansado, o Fluminense ficou inoperante e precisou se fechar na defesa para suportar a pressão do Cerro Porteño, que mesmo em situação delicada não diminuiu a intensidade e queria ao menos o empate no Maracanã. Prevaleceu a forte marcação do Tricolor, que saiu de campo com mais uma vitória sobre os paraguaios.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
1 0
Cerro Porteño (PAR)
Cerro Porteño (PAR)
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
2
Fase Data:
03/08/2021
Fase Horário:
19:15
Fase Árbitro:
Wilmar Roldan-COL
Fase Assistentes:
Sebastian Vela-COL e Dionisio Ruiz-COL
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Samuel Xavier, Ganso, Luiz Henrique e Gabriel Teixeira
Cerro Porteño-PAR: Espínola, Patiño, Villasanti, Aquino e Adrián Martínez
Fase GOLS:
Fluminense: Fred 23’/1T
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: